Cultura

São Carlos recebe união de bandas em noite dedicada ao rock

No próximo dia 29 de setembro, a partir das 20h, as bandas Kilotones (Ribeirão Preto-SP), Projeto Rivera (Fortaleza-CE), Voltare (Rio Claro-SP) e Pollares (Brasília-DF), participam do Soma Rock em uma noite especial dedicada ao novo cenário do rock nacional no GiG, em São Carlos.

 

Foto Nátaly Schiavon (3)

Kilotones – Crédito da imagem: Nátaly Schiavon

 

A banda Kilotones, formada pelos irmãos JP Barrionovo, AJ Barrionovo e Pedro Barrionovo, lançou no ano passado o álbum de estreia “Campo Minado”, produzido por Paulo Vaz e mixado por Leo Ramos, ambos do Supercombo. Já acumula importantes conquistas na cena em festivais como o Rock in Rio, Lollapalooza e Virada Cultural, em 2017. No dia do evento (29), a banda lança a música e clipe “Confiante”, que faz parte do próximo álbum que será lançado em breve.

Projeto Rivera_Foto por Igor Barbosa_baixa

Projeto Rivera – crédito da imagem: Igor Barbosa

 

Com um som alternativo que traz canções que carregam traços regionais, mesclando Rock, MPB e Baião, o Projeto Rivera traz um trabalho inspirado na ideia de que tudo pode ser feito de forma "orgânica, verdadeira e manual". Fundado em 2013 e, após um período de muito trabalho, em 2015 lançou o primeiro álbum intitulado "Eu Vim Te Trazer o Sol". Com 13 faixas, o trabalho foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças. A banda participou desta edição do Rock in Rio 2017.

 

Banda Voltare

Banda Voltare - crédito da imagem: Kronemberger Fotografia

 

Representante de Rio Claro, a banda Voltare se prepara para lançar o álbum “O sol já vem”, formada por Davi Selingardi (vocal e sampler), Raphael Borin (guitarra) e Neandro Bovo (bateria) e traz um conceito musical que une vertentes do rock e elementos da música eletrônica. Ano passado foi revelação no festival Rock no Vale, e para essa edição de 2017, já é atração confirmada na programação.

 

 

Foto Pollares_ crédito_Hugo Paz_5_baixa

Banda Pollares – Crédito da imagem: Hugo Paz

 

A banda brasiliense Pollares é formada por Pedro Senna (bateria, synths, percussão e loops), Ugo Fonseca (guitarra, baixo, violão, synths e backing vocals) e Walter Mourão (Voz e synths). Está com novo trabalho lançado esse ano chamado “Juno” que traz 10 faixas inéditas apresentando o ‘space rock’, um subgênero musical que usa sintetizadores para criar uma ambientação espacial, recriando formas muito utilizadas pelas bandas inglesas do final dos anos 70. Traz influências de bandas internacionais como Muse, Twenty One Pilots, Awolnation, The Killers e Thirty Seconds To Mars. Após a passagem pelo Soma Rock, a banda retorna à Brasília e participará da segunda seletiva Porão do Rock 2017 para concorrer a uma vaga no festival. 

 

Serviço

 

  • Evento: Soma Rock
  • Data: 29/09/17
  • Local: GiG – São Carlos
  • Endereço: Rua 9 de Julho, 1817
  • Horário: a partir das 20h
  • Entrada: R$ 15,00 (antecipado) / R$ 20,00 (na hora)
  • Formas de pagamento: à vista / cartão de débito ou crédito – (todas as bandeiras)
  • Mais informações: (16) 3419-1800
  • FanPage do evento: https://www.facebook.com/events/536995826693710

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva