Esporte

Sãocarlense Gabi Sepe ganha três medalhas em Copa São Paulo de Karate

Sãocarlense Gabi Sepe ganha três medalhas em Copa São Paulo de Karate

 

O Ginásio do Ibirapuera de São Paulo sediou no último sábado (23) a VII Copa São Paulo de Karate, evento que faz parte do calendário nacional e conta pontos para o ranking CBK. A organização ficou por conta da Federação Paulista de Karate, que mais uma vez mostrou sua competência em realizar um evento de grande porte.

 

Compareceram além de atletas de 67 cidades paulistas, 12 estados e uma equipe do Chile, o que totalizou cerca de 1.200 atletas em toda competição, nas mais diversas modalidades.

 

altíssimo nível da competição, considerada uma das competições mais fortes do Brasil, pode ser notado pela presença de atletas de seleções estaduais e da seleção nacional, inclusive com a presença do bicampeão mundial Douglas Brose.

 

São Carlos esteve representado pela Equipe Wada de Karate, que contou com a presença de 10 atletas, conquistando 9 medalhas. O destaque foi Gabi Sepe que trouxe para casa 3 dessas medalhas.

 

Gabi conquistou  o título da Copa SP na categoria Sub 21. Já na categoria sênior ficou com a 3ª colocação.

 

Juntamente com a Copa SP, aconteceu também o Campeonato Paulista Universitário, que contou com a organização promovida pela parceria FPK/FUPE

 

Na categoria universitária Gabi foi campeã e também garantiu vaga para o campeonato brasileiro universitário, que acontecera entre os dias 12 e 15 de Outubro, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, juntamente com as finais do Campeonato Brasileiro da CBK.

 

A atleta agora de prepara para realizar seu último open nacional, antes do Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana estará em Maceio/Al para disputara XIV Copa Nordeste de Karate.

 

“É muito importante a participação nos opens , porque o atleta mantém o ritmo de competição e realiza disputas com os melhores atletas do circuito, apurando e melhorando sua parte técnica. Traçamos um objetivo, uma meta e a Gabi está se saindo muito bem com boas chances de alcançar o planejado. Isso é muito bom, porque estimula nossos outros  atletas, e com isso eles vão conquistando grandes resultados também. Estão treinando forte com intensidade e muito empenho de toda equipe” disse o animado treinador Adriano Wada.

 

Além de Gabi, os outros atletas que conquistaram pódio na competição foram:

Divisão de Novos ( até faixa verde )

Gabriela D`amico – campeã na categoria  10/11 anos

Thamires Marques – bronze na categoria 14/15 anos

Sabrina Merola de Souza – bronze na categoria 16/17 anos

João Vitor Santos – bronze na categoria 14/15 anos

Divisão Principal ( faixa roxa à preta)

Gabriel Nogiri Correa – bronze na categoria 14/15 anos

Guilherme Ivo Cirilo – vice campeão paulista universitário.

 

Participaram também da competição os atletas Rogerio Taveira, Mauricio Merola e Rafael D`Amico.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva