Política

Julio Cesar não concorda que a população pague pela iluminação pública

Julio Cesar não concorda que a população pague pela iluminação pública

 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas), se posicionou contrariamente à  Contribuição de Iluminação Pública (CIP), popularmente chamada de Taxa de Iluminação, que vem sendo idealizada pela Prefeitura.

 

Julio Cesar acredita que antes de impor esta medida e penalizar a população, o Executivo teria que adotar outras medidas para cortar gastos e demonstrar eficiência na gestão, como por exemplo, a unificação de secretarias, corte de cargos de confiança, licitações eficientes que trouxessem economia, etc. “Recentemente, por exemplo, vimos a Prefeitura gastando uma fortuna em cascalho sendo que tinha este mesmo produto sem custo nenhum, ou seja, de graça”, comentou o vereador.

Julio Cesar detalhou, que em reunião realizada no último dia 18 com secretários da Prefeitura sobre este assunto, não houve discussão de projetos e sim de como seria feita a cobrança e os valores desta contribuição.

 

“Neste momento de dificuldade que nosso país está passando não há nenhuma necessidade para a criação de mais uma contribuição, afinal, muitas já são pagas e não vemos retorno nenhum, como a arrecadação das multas de transito, se arrecada milhões e não vemos retorno. Espero que a Prefeitura se sensibilize sobre este assunto e descarte tal medida. A Prefeitura não pode jogar suas responsabilidades e deveres para a população, não podemos aceitar isso de forma nenhuma”, disse Julio Cesar.

 

“A população não aguenta mais pagar, sou contra a criação de mais uma contribuição. Gestão eficiente é quando você esgota todas as possibilidades, enxuga a própria maquina pública, antes de criar qualquer contribuição. Pagamos diversos impostos, e as UPAs continuam fechadas, faltam médicos, a cidade está esburacada, a cidade está suja. Somos o país com a maior carga tributária do mundo, precisamos  buscar outros mecanismos antes de punir a população com novos impostos”, finalizou Julio Cesar. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva