Região

Saúde bucal é tema de palestras nas escolas municipais de Ibaté

Saúde bucal é tema de palestras nas escolas municipais de IbatéAs ações tiveram início na semana passada e o objetivo é transmitir informações importantes aos alunos, principalmente, os do ensino infantil e fundamental, sobre os benefícios da escovação e limpeza da boca e dos dentes. O trabalho é realizado numa parceria entre os departamentos municipais de Saúde e de Educação.


A importância destas palestras consiste em vários fatores, entre eles, a prevenção de doenças como a cárie, gengivite e periodontite, perda precoce dos dentes, além da conscientização e aprendizado da higienização e escovação bucal correta.

Com uma didática e auxílio de materiais de apoio, entre cartazes e próteses dentárias, os profissionais responsáveis reforçam os ensinamentos sobre como realizar uma escovação adequada para manter a saúde bucal e as consequências negativas do cuidado inadequado na hora da higiene bucal.

As ações prosseguem nas próximas semanas e todas as escolas municipais irão receber as palestras sobre o tema, além de apresentações de vídeos educativos na área odontológica.

O projeto faz parte de um cronograma de trabalho da atual administração municipal que é promover a saúde em todo o município, gerando cuidados na prevenção da saúde. “Temos a total preocupação com a saúde de nossas crianças, por isso, começamos nas escolas esses tipos de procedimentos, onde os estudantes recebem orientações sobre a saúde bucal, podendo até mesmo levar esse conhecimento para outras pessoas fora do ambiente escolar”, enfatizou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva