Esporte

Grêmio Sub-19 e Ibaté Sub-20 se enfrentam em amistoso nesta quarta-feira

Grêmio Sub-19 e Ibaté Sub-20 se enfrentam em amistoso nesta quarta-feira

 

 

Por Gustavo Curvelo

 

A equipe Sub-19 do Grêmio Sãocarlense mede forças contra o Grêmio Bela Vista no próximo sábado (23), fora de casa, pela sétima rodada da Taça Paulista. No entanto, o compromisso oficial não impede que o time de Jonathas Mendes faça um planejamento dinâmico, com jogos preparatórios e procurando o aprimoramento técnico e tático, de acordo com a disponibilidade.

Nesta quarta-feira (20), por exemplo, a agremiação são-carlense realiza mais uma destas atividades. Em Ibaté, a equipe enfrenta a seleção local Sub-20, a partir das 19h. O duelo amistoso está marcado para o Estádio Municipal Dagnino Rossi.

Segundo o treinador gremista, a experiência será ideal para testar novas formações e dar ritmo de jogo principalmente aos atletas que pouco tem atuado, baseado no cronograma de partidas oficiais do Lobão da Central.

“Enquanto participantes da Taça Paulista, nós temos um intervalo de 15 dias entre um jogo e outro e, com isto, procuramos fazer amistosos regularmente para melhorar alguns aspectos que ainda sentimos dificuldades. Neste sentido, todo teste é uma boa oportunidade para progredirmos, e contra Ibaté não será diferente”, avalia Jonathas Mendes.

Diante do combinado Sub-20 da cidade vizinha, o comandante espera fazer um aproveitamento máximo de seu elenco, possivelmente promovendo diversas alternativas ao longo do duelo.

“Nossa pretensão é avaliar toda a equipe, usando um time em um tempo e outro na etapa complementar exatamente por conta do jogo do final de semana, que também não nos permite desgastar muito os jogadores neste momento. Em campo, cada atleta deve ficar no máximo uns 45 minutos”, adianta o treinador.

Referente ao adversário, por seu turno, ele salienta a possível motivação ibateense dentro das quatro linhas, mas, mesmo em caso de surpresa, aparenta pouca preocupação com o resultado final, dando prioridade à desenvoltura de seu conjunto.

 

“A seleção de Ibaté é de uma categoria muito próxima ao profissional, que quer mostrar o trabalho dela e vai endurecer o jogo, então temos que entrar preparados e respeitar o adversário. Porém, comentamos sempre que nosso foco prioritário é observar nosso desempenho, avaliar a evolução e agregar variações que possam ser usadas em partidas oficiais”, completa Mendes.

 

FOTO: Jonathas Mendes deve fazer diversos testes durante a partida (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira