Região

Ibaté: Semana da Segurança Pública abordará os malefícios das drogas

Redação

 

Começa na próxima segunda-feira (22) da Semana da Segurança Pública e segue até o dia 27 de maio de 2017 com o tema "Drogas Lícitas e Ilícitas". O evento é realizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e Conselho Municipal de Segurança (Conseg).

De acordo com a organização da Semana de Segurança Pública, os objetivos do projeto são de provocar nos estudantes a responsabilidade mutua da comunidade com a segurança; despertar na comunidade, como um todo o participação ativa na prevenção e elucidação de delitos; provocar interação das autoridades públicas civis e militares, educadores e educandos, agentes voluntários e toda sociedade em volta do tema.

Com o tema principal será "Drogas lícitas e ilícitas", onde cada escolha trabalhará com um tipo de substância, sendo a Escola Estadual do Jardim Cruzado a maconha, a do Jardim Icaraí, cigarros, a Edésio Castanho, cocaína, a André Donadoni, drogas sintéticas, a Orlando da Costa Teles, álcool, e a Fúlvio Morganti, crack.  Além de seis palestras ao longo da semana e também a grande gincana de encerramento. 

O evento incluirá alunos das escolas estaduais e do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais.

Os encontros serão realizados no Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (Grei) entre os dias 22 a 26 de maio, sendo a abertura às 9h e nos demais dias às 10h, e no dia 27, com o encerramento, na Pirâmide da Mata do Alemão, a partir das 8h.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) observou que o tema da Semana de Segurança Pública vem de encontro com uma das maiores preocupações dele, as drogas. "Desde a eleição eu afirmo que é necessário combater o tráfico e o uso de drogas e a Semana de Segurança Pública irá discutir isso, é bom porque nossos jovens poderão ver os malefícios que as drogas causam", apontou.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22 (segunda-feira):

Abertura às 9h, com a presença das autoridades civis e militares, apresentação dos "temas" pelos alunos da rede estadual

Dia 23 (terça-feira):

Palestra às 10h com o juiz Paulo César Scanavez

Dia 24 (quarta-feira):

Palestra às 10h com o Presidente da OAB de São Carlos Dr. Renato Cássio Soares de Barros.

Dia 25 (quinta-feira):

Palestra às 10h com Claudio Edilio Pinheiro da Silva (DISE SÃO CARLOS).

Dia 26 (sexta-feira):

Palestra às 10h com o deputado estadual Álvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo (PSD)

DIA 27 (sábado):

Encerramento na Pirâmide da Mata do Alemão, a partir das 8h, com exposição e demonstração de pessoal, equipamentos e viaturas das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Ibaté, gincanas e apresentações dos alunos.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva