Cidade

Rosacruzes de São Carlos comemoram 40 anos

       Os Rosacruzes de São Carlos comemoram  no último sábado  (12),  o quadragésimo aniversário de atividades na cidade de São Carlos. Na verdade, a data de fundação do organismo afiliado que deu inicio as atividades formais  na cidade, se deu no dia 14 de setembro de  1975.  Como o dia 14 cai na segunda feira,  a diretoria achou por bem que se comemorasse no sábado, que é o dia da semana mais apropriado para o evento.

       A primeira atividade será as 13:30 h com a prática de uma meditação onde os participantes, rosacruzes ou não, mesmo aqueles que nunca a  praticaram, vivenciarão uma agradável e salutar experiência  cuja prática regular  proporciona uma vida equilibrada e harmoniosa, “não apenas para a própria pessoa do participante ,-frisa o Mestre da Loja -, mas também para aqueles com quem nos relacionamos “..

      “ A  técnica de meditação rosacruz  desenvolvida através dos séculos, desperta e eleva a consciência do praticante, ajudando-o a construir uma vida feliz e repleta de paz. “ -  conclui o frater Athaide, Mestre da atual gestão, que corresponde ao Ano Rosacruz 3.368 , iniciado em março de 2015 e vai até março de 2016.

       Para aqueles que desconhecem as finalidades dessa organização internacional,  nos informa o referido frater, ela é de caráter místico-filosófico, que tem por MISSÃO,despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

       Seus VALORES são ética e humanismo, sinceridade de propósitos, liberdade de pensamento e crença, espiritualidade e ecologia e espírito de fraternidade. Sua VISÃO, inovar seus processos e formas de atuação, ser uma organização reconhecida por suas ações no desenvolvimento do indivíduo, da sociedade e do meio-ambiente. Crescer de forma sustentável, garantindo seu ponto de equilíbrio. Ser referência de atendimento fraternal.

       A Ordem Rosacruz – AMORC (sigla de Antiga e Mística Ordem Rosacruz) em São Carlos, foi declara de Utilidade Pública Municipal, pela Lei no.7621 de 30.06. 1976.  Sua Loja disponibiliza a todos os interessados, indistintamente e com entrada franca, a prática da meditação já referida, denominada Meditação Aberta a Comunidade, todos os sábados, as 17:00h, na Alameda das Azaléas, 282 – Cidade Jardim.

       Para maiores informações, os interessados devem acessar o site WWW.amorc.org.br e solicitar gratuitamente o livreto “O Domínio da Vida”, ou através do telefone (41)33513000 de segunda a sexta-feira, ou aos sábados, pessoalmente, a partir das 17:00 h no endereço de São Carlos (16)35091639.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos