Política

Para Azuaite, “inação” da Secretaria de Administração prejudica imagem do prefeito

Para Azuaite, “inação” da Secretaria de Administração prejudica imagem do prefeito

 

O vereador Azuaite Martins de França (PPS) voltou a tecer críticas ao comando da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal. Falando na tribuna da Câmara durante o expediente da sessão desta terça-feira (27), ele reafirmou que a “falta de ação ou inação” da secretária Helena Antunes é um dos fatores que corroem a imagem do prefeito Airton Garcia (PSB).

 

Azuaite mencionou que “existem muitos processos na Prefeitura de reclamações de funcionários que denunciam perseguição e assédio; muitos servidores recorrem à Justiça do Trabalho apontando arbitrariedades cometidas contra eles”. Para o vereador, o prefeito precisa assumir as rédeas do governo.

 

O parlamentar apresentou dados que revelam mazelas da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, citando um episódio verificado no cemitério municipal no último final de semana, quando o não pagamento de horas extra para funcionários gerou dificuldades para a realização de um sepultamento, que só ocorreu depois da interferência de um prestativo servidor do local. Segundo Azuaite, o problema não é inédito.

 

Ele também citou o exemplo de um professor de capoeira cedido pelo Centro do Professorado Paulista (CPP) a uma escola municipal, que não pode iniciar as aulas porque o estabelecimento, apesar de inaugurado, não tem professores. “Não dá pra contratar, é hora extra que não pode pagar, acontece de tudo na Prefeitura”, lamentou.

 

“Secretário é para resolver problema. Dizer que não pode é muito fácil; quem se mete a governar precisa antes de mais nada ter competência para tal, ter coragem para tal”, afirmou Azuaite. “Ninguém governa dizendo não o tempo todo, é preciso buscar alternativa”.

 

O vereador voltou a dizer que o prefeito começou o mandato com alto capital político que se desfaz em função da incompetência de seus auxiliares, especialmente da secretária de Administração e Gestão de Pessoal.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva