Cidade

Provedoria da Santa Casa apresenta ao Legislativo o balanço administrativo de 2016

O encontro contou com 12 vereadores que receberam os dados financeiro e administrativo da Instituição

A Mesa Administrativa da Santa Casa apresentou no final da manhã dessa quarta-feira, 18, um balanço administrativo da Instituição aos vereadores da Câmara de São Carlos, que assumiram a Legislatura em 2017. O objetivo da reunião foi apresentar ao Legislativo os dados de produção e um panorama financeiro que mostra da dívida que o Município tem com o Hospital.

Dos 21 parlamentares, compareceram 12 e nove mandaram representantes para o encontro. Na avaliação do presidente da Câmara, Júlio César Pereira de Sousa (DEM) a reunião chegou ao consenso, que os vereadores almejam. “A união de forças para que se busque soluções para os problemas. A Saúde, como já sabemos, concentra inúmeros problemas. O nosso papel conhecer a realidade da assistência à Saúde prestada pela Santa Casa”, relatou.

Júlio César afirmou ainda que os números da dívida são novos e que a reunião esclareceu o quadro financeiro e de atendimento à saúde prestado pela santa Casa.

“Estou satisfeito com a presença dos vereadores. Nos colocamos a disposição da Mesa Administrativa da Santa Casa, pela importância dessa instituição na rede de atendimento à Saúde do Município e região”, reforçou.

O presidente do Legislativo municipal disse ainda que é papel dos vereadores buscar um relacionamento mais próximo e interativo com a Administração da Santa Casa. “O objetivo é fazer de São Carlos uma cidade melhor e eu acredito que é nesse sentido que tanto a Câmara, como a Mesa Administrativa e o prefeito Airton Garcia, como gestor municipal se orientam, em busca da proatividade”, finalizou.

Para o provedor da Santa Casa Antônio Valério Morillas Júnior, o encontro marcou um dia determinante para a Saúde Pública de São Carlos, com a participação do Legislativo Municipal, quase que na totalidade, para se inteirar do panorama da Saúde no município, em especial do serviço prestado pela Santa Casa ao Poder Público.

“É um grande passo. O encontro mostra a somatória de esforços do Legislativo, do Executivo, na figura do prefeito Airton Garcia e a Mesa Administrativa para buscarmos o aumento das verbas públicas para a Saúde, junto ao governo federal, em Brasília (DF) ”, declarou Morillas.

O provedor reforçou que o momento é de união e comunhão de ideias, para organizar o sistema público de Saúde de São Carlos. “A cidade está anos luz à frente de muitos municípios brasileiros, pois temos muita qualidade na assistência à Saúde. Por isso, não há espaço para o retrocesso. O projeto e tornar São Carlos em uma referência em Saúde pública”.

O provedor aproveitou o momento para agradecer o empenho de Júlio César, à frente da presidência da Câmara, na reunião dos vereadores e na busca pela resolução dos problemas.

Membros da Mesa Administrativa participaram do encontro. Entre eles ressalta-se a fala do primeiro Secretário, Antonio Carlos Stefane: “Nos mais de 40 anos que estou como mesário não me lembro de um encontro como esse, que ocorreu aqui.  Parabenizo a iniciativa do Júlio César e trazer os vereadores para ouvir o que a Mesa Administrativa tem a relatar sobre a atenção à Saúde”.

 

Dívida

O quadro financio da Santa Casa mostra que a Prefeitura deve R$ 10 milhões referentes a serviços já prestados ao Município. Por outro lado, o gestor municipal de Saúde reconhece o valor de R$ 4, 2 milhões, e desconsidera 1,8 milhões.

 

Encontro

A reunião contou com a presença dos vereadores Júlio César Pereira de Sousa (DEM), Laide das Graças Simões (PMDB), Azuaite Martins de França (PPS), Dhony Oliveira Souza (PSB), Elton Carvalho (PSB), João Batista Muller (PMDB), Leandro Augusto do Amaral (PSB), Luis Carlos Fernandes da Cruz (PMDB), Luis Enrique Paulino Carmelo (DEM), Moises Lazarine (DEM), Roberto Mori Roda (PSDB) e Rodson Magno do Carmo (PSDB). Os demais foram representados por assessores.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos