Cidade

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

 

Abner Amiel- Free lancer

 

Robson Cristiano Valério Miquelin, de 25 anos, entrou para os anais da história na cidade de São Carlos. É o primeiro deficiente visual a receber a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), documento que habilita exercer a profissão de advogado no Brasil.

 

A cerimônia de outorga de carteira aos novos advogados aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na 30ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de São Carlos. Ao todo, a entidade oficializou a entrega da carteira a 10 novos advogados.

 

“É um momento de bastante alegria e satisfação. Estar aqui não foi um sorteio que eu e meus amigos conquistamos. Foi com muito sacrifício e agora é momento de aproveitar e curtir bastante esse momento de felicidade”, disse Robson esboçando muita felicidade.

 

Miquelin perdeu completamente a visão aos seis anos, após um problema de inchaço nas retinas. Na época foi tomado pelo desânimo e não queria mais ir à escola e muito menos sair de casa. Com o apoio dos pais voltou a estudar e encarou cada obstáculo da vida sem enxergar. Enveredou no curso de direito e durante os cinco anos da faculdade fez estágio na Justiça Federal e na Procuradoria do Estado.  Sempre se destacou e conseguiu passar no ano passado nas duas fases do exame da OAB, antes mesmo de terminar o curso de direito.

 

“Robson enfrentou muita dificuldade, desde o ensino fundamental. Mas ele mostrou que é guerreiro, estudou horas e conseguiu passar na primeira e na segunda fase do exame da OAB. Hoje ele está hasteando uma bandeira de vitória muito grande, ele é o um vencedor, disse a mãe, Cristiane Antonina Valéria Miquelin, com os olhos lacrimejando.

 

O presidente da OAB de São Carlos, Renato Barros, que também foi professor de Robson, disse que ele é o primeiro deficiente visual a receber a carteira da entidade em São Carlos.

“É um prazer fazer parte desse momento. O Robson foi meu aluno e ele é um menino extremamente exemplar. É o primeiro da subseção que eu tenho conhecimento que recebeu a carteira. Tenho certeza que ele vai colaborar com os trabalhos desenvolvidos nesta casa”, disse Barros. “Ele é um exemplo de superação”, concluiu.

 

Atualmente Robson tem um escritório junto com duas sócias e futuramente sonha em ser juiz. “Pretendo advogar por uns cinco anos, depois prestar concurso”, disse. 

 

 

Cerimônia

 

Receberam a carteira também os advogados Alice Ferreira Batista, Danilo de Souza Muniz, Lívia Polchachi, Darlete de Oliveira Cola, Fernanda Gonçalves Perea, Joana Clara Gonzales, Viviane Francielle Batista, Clesio Aparecido Piraçoli e Karla Luiza Pastro Rodrigues. A mesa diretora  contou com a presença do Presidente da entidade Dr. Renato Barros, da vice-presidente Dra. Ariadne Trevizan Leopoldino, da secretária Dra. Danieli Fernanda Favoretto Valenti,do secretário adjunto Dr. Ronaldo José Pires Júnior e da presidente da Comissão do Jovem Advogado Dra. Priscila Novaes Ribeiro.

 

 

 

FOTO: Abner Amiel

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva