Região

Araraquara. Prefeitura realiza ações no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Redação

 

Para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura realiza um ato público na manhã desta segunda-feira (12), na Praça Santa Cruz, em Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

A partir das 8h, serão distribuídos materiais impressos visando sensibilizar a população sobre a importância do combate a esse tipo de exploração. Por volta das 9h30, também será apresentada uma peça teatral temática, pelo grupo ‘Los Muchos’.

 

De acordo com Fátima Ferreira Inforsato, da Assistência e Desenvolvimento Social, a população não pode fechar os olhos para essa questão. Diariamente no mundo, milhares de crianças são acordadas antes do sol nascer e, embaladas por uma rotina cruel, são obrigadas a trabalhar ao invés de ir para a escola ou participar de brincadeiras típicas infantis.

 

É comum ver crianças, em várias cidades, vendendo doces ou guardanapos em ruas, estacionamentos ou em portas de bares e outros estabelecimentos comerciais, o que é proibido pela legislação.

 

Através do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social atende cerca de 50 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos em Araraquara, após terem sido afastadas do trabalho ilegal.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva