Cidade

Área pública invadida é retomada pela Prefeitura

Local estava sendo usado como depósito de sucatas e reciclagem

 

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e Serviços Públicos e, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quarta-feira (30/10) uma ação de demolição e limpeza de uma área pública invadida na rua Luiz Lázaro Zamenhoff, no Jardim Real.

Os moradores protocolaram denúncias solicitando providências em relação à invasão da área que estava sendo utilizada como depósito de sucatas e reciclagem, com a presença de pessoas estranhas, usuários de drogas e moradores de rua.

Fiscais do Departamento de Fiscalização estiveram no local no dia 23 de setembro e interditaram o estabelecimento durante a Operação "Heavy Metal".

O invasor não desocupou o local e na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura realizou a desocupação e retirada dos materiais da área pública. Além disso, um barraco que servia supostamente para uso de drogas foi demolido.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que foi verificada que a área pública invadida estava sendo utilizada incorretamente e ocupada por usuários de drogas e moradores de rua. A demolição e a limpeza foram necessárias para restabelecer a ordem, moralidade e segurança pública aos moradores do bairro.

A Prefeitura de São Carlos já iniciou um estudo para a ocupação da área.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos