Política

TCE dá parecer favorável as contas da Prefeitura referente ao exercício 2018

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) emitiu parecer favorável às contas da Prefeitura de São Carlos referentes ao exercício 2017, primeiro ano de administração do prefeito Airton Garcia.

“Significa que apesar da dificuldade que o município passou no primeiro ano de administração, principalmente com o pagamento dos chamados restos a pagar, porém o ajuste realizado surtiu efeitos positivos para as finanças da Prefeitura”, analisou o secretário de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes.

Em janeiro de 2017 o saldo de restos a pagar chegava a R$ 109 milhões. “É muito importante que a população acompanhe os números, o que demonstra a austeridade da atual administração. São Carlos mantém a folha de pagamento do funcionalismo em dia e já voltou, inclusive, a antecipar a primeira parcela do 13º salário desde 2018”, finaliza Mário Luiz Duarte Antunes.

“Certamente essa austeridade que adotamos na administração pública a partir de 2017 tem proporcionado à população são-carlense obras importantes como a construção de novas escolas, término de obras abandonadas, reabertura das UPAS e recapeamento das vias”, disse o prefeito Airton Garcia ao comentar o parecer favorável emitido pelo TCE.

O Tribunal deu parecer técnico favorável, porém agora esse parecer entra na pauta para depois ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos