Cultura

Painel sobre Empreendedorismo será realizado na próxima quarta-feira no Paço Municipal

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e refletir sobre as possibilidades que se apresentam aos empreendedores, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realiza na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, das 10h às 12h, no Paço Municipal, o “Painel sobre Empreendedorismo”.

O Painel será aberto com a palestra de Elton Aquinori Yokomizo, gerente do SEBRAE São Carlos. Na sequência Alaércio Dutra, máster coach trainer e representante do Café Empreendedor também abordará o tema. Valdir Barreiros e Luiz Fernando Stabile de Arruda, agentes de crédito, falam sobre o Banco do Povo Paulista.

Os palestrantes abordarão suas experiências na área refletindo sobre vantagens, desafios e possibilidades para empreender. Um bate papo entre os palestrantes, juntamente com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, vai levantar propostas de disseminação de conhecimento e incentivo ao empreendedorismo, caminhos e ideias capazes de melhorar a atuação e o desempenho do empreendedor, a melhoria da sociedade por meio de projetos que enfatizem o crescimento humano e social, entre outros temas.

Walcinyr Bragatto explica que a SMTER vai reunir no Painel sobre Empreendedorismo alguns setores da cidade que atuam diretamente na área de empreendedorismo, com a participação do SEBRAE e outras instituições da cidade parceiras da Prefeitura na qualificação profissional. 

“O debate sobre empreendedorismo é importante porque o cenário econômico mostra diminuição no número de empregos com carteira assinada e aumento na possibilidade das pessoas atuarem e trabalharem por conta própria, então é importante conhecer bem como isso funciona”, destaca Bragatto.

O Dia do Empreendedorismo foi criado através da Lei Municipal n.º 19.335, de 23 de setembro de 2019, de autoria do vereador Daniel Lima que institui no Calendário Oficial do Município o Dia e a Semana Municipal do Empreendedorismo e cria a política de fomento ao empreendedorismo e dá outras providências.

De acordo com o Art. 1º da referida Lei, fica instituído no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal do Empreendedorismo a ser comemorado anualmente no dia 10 do mês de outubro, e a Semana Municipal do Empreendedorismo, que acontecerá na segunda semana de outubro.

“Embora a legislação tenha sido aprovada recentemente, Lei de autoria do vereador Daniel Lima, nós vamos fazer esse primeiro encontro do empreendedorismo, em parceria com a Câmara e o vereador propositor, onde em conjunto com essas instituições estaremos debatendo e discutindo propostas para ampliarmos e facilitarmos a vida de quem quer empreender na cidade de São Carlos, porque queremos estimular o empreendedorismo como uma forma importante de geração de oportunidade de vida para as pessoas”, finalizou o secretário Bragatto.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos