Cidade

Secretaria de Transporte e Trânsito faz mudanças na avenida Carlos Botelho, região da USP

A Secretaria de Transporte e Trânsito alerta para que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações de solo na avenida Carlos Botelho, na região da USP, especificamente no cruzamento com a rua Visconde de Inhaúma.

A partir de agora quem segue pela pista da direita na avenida Carlos Botelho, no trecho entre a rua Riachuelo e Visconde de Inhaúma, obrigatoriamente deverá fazer a conversão à direita na Visconde de Inhaúma (esquina da USP), não podendo mais seguir reto sentido a Santa Casa. Quem estiver trafegando pela pista do meio agora também poderá fazer a conversão a direita na Visconde de Inhaúma ou seguir reto na Carlos Botelho. Já a pista da esquerda deve ser utilizada somente por motoristas que seguirão na Carlos Botelho. A sinalização de solo foi reforçada e colocada em três trechos da via. As mudanças têm como objetivo diminuir os congestionamentos e dar fluidez ao trânsito.

“Realizamos um estudo nessa região e constatamos que 80% dos motoristas que utilizam a faixa da direita fazem a conversão, inclusive nos horários de pico a fila nessa pista ultrapassava a Praça da XV, somente 20% seguiam na Carlos Botelho. Com a mudança vamos desafogar porque agora quem está na pista do meio também pode virar à direita. Outra medida que tomamos foi mudar o ponto de ônibus de lugar. Recuamos o ponto 50 metros e com isso ele não atrapalha mais o movimento na interseção. Os ônibus agora saem da pista da direita e tranquilamente avançam na pista do meio se o trajeto dele for seguir na Carlos Botelho”, explica Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

Questionado sobre o dispositivo que avança a pista da direita na Carlos Botelho, Coca Ferraz foi enfático: “o dispositivo é exatamente para disciplinar o motorista, obrigando a conversão à direita. Nesse primeiro momento o motorista pode até não gostar, mas com o tempo vai perceber os benefícios. É uma técnica usada nas grandes cidades, inclusive na avenida São Carlos com a César Ricome também fizemos a mesma coisa e a melhoria no fluxo de veículos é visível”, ressalta o secretário de Transporte Trânsito.

A Secretaria de Transporte e Trânsito também modificou o estacionamento na Visconde de Inhaúma logo após a esquina com a Carlos Botelho, passando para 45 graus e com isso aumentando o número de vagas de 25 para 35.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos