Cultura

UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado em noite de lua cheia

Atividade gratuita acontece na próxima quarta, dia 17 de julho; inscrições abertas

 

Com o objetivo de oferecer uma opção de lazer no período de férias escolares, o projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, nesta quarta-feira, dia 17 de julho, mais uma visita noturna - em noite de lua cheia - e monitorada ao fragmento de Cerrado do campus sede da Instituição. Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco dessa importante área natural que faz parte da extensão do campus universitário, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.
O projeto está vinculado ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP). 
O local de encontro será no DeAEA, junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 18 horas. A atividade terá duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Há 40 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos