Cidade

Audiência pública virtual: população de São Carlos já pode participar da elaboração da Lei

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão disponibiliza a partir desta sexta-feira (12/7), no site da Prefeitura de São Carlos, um formulário digital para que a população possa participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020.

A LOA é a terceira lei ordinária do sistema orçamentário previsto na Constituição Federal. Nela, estima-se a receita e se fixa a despesa do município para um exercício financeiro. Elaborada anualmente tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.

Para participar da chamada audiência virtual o cidadão deverá acessar o sitewww.saocarlos.sp.gov.br e clicar no link “Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual – 2020”, escolher a área sobre a qual quer opinar e descrever de forma clara e objetiva a sugestão que gostaria de ver observada pela administração municipal.

“Com o processo de participação popular a comunidade pode apresentar ao governo em quais áreas existem demandas de investimentos, auxiliando assim os gestores a definirem onde as receitas devem ser aplicadas. É um canal de comunicação que a Prefeitura abre para possibilitar ao cidadão opinar sobre a destinação do dinheiro público”, explica Caco Colenci, secretário de Planejamento e Gestão.

Além da audiência virtual, a Prefeitura também realizará, em data a ser divulgada previamente, no auditório do Paço Municipal, audiência pública presencial, proporcionando, assim, uma incontestável oportunidade para o exercício da participação popular no planejamento público.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos