Cultura

Jovens da Children's International Summer Villages visitam Parque Ecológico de São Carlos

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” recebeu nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a visita de 40 jovens do programa CIVS (Children's International Summer Villages), uma organização internacional independente, voluntária, apartidária e não-religiosa que promove educação para a paz e amizade intercultural.

No Brasil, o CISV está presente em Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Londrina, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Salvador e Vitória. O grupo que veio para São Carlos está sediado em Araraquara. Os jovens são dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Canadá e Suíça.

Os jovens puderam conhecer o trabalho realizado na área de educação ambiental, além dos mais de 90 recintos e 700 animais. O Parque Ecológico de São Carlos é especializado no manejo de fauna da América do Sul, em especial na reprodução de espécies em extinção como mico leão dourado e urso de óculos.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. Fica aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30, inclusive aos feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo emailpq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos