Política

Atendendo pedido de Lazarine, praça criada em parceria com Serasa Experian é inaugurada

O vereador Moisés Lazarine (Democratas) participou nesta terça-feira (14) da inauguração da praça Professor João Ribas, localizada no bairro Jardim Nova São Carlos. O espaço é resultado da parceria público-privada com a empresa Serasa Experian e a utilização adequada do local há muito tempo era reivindicada pelo parlamentar, atendendo às demandas da população.

 

Conforme relatou Lazarine, no último ano ele foi procurado diversas vezes por moradores e síndicos dos condomínios residenciais próximos à rua Coronel José Augusto de Oliviera Salles e às avenidas Presidente Juscelino Kubitschek e Dr. Heitor José Reali, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, com a demanda da revitalização e instalação de equipamentos de lazer e exercícios no canteiro presente na região. Lazarine realizou a solicitação da obra ao Poder Executivo por meio do processo de nº 2091 de 2018 e dentro de poucos dias recebeu resposta positiva da Prefeitura Municipal sobre o projeto.

 

ADOTE UMA PRAÇA - Em agosto de 2018, explicou o vereador, a empresa privada Serasa Experian S.A passou a integrar o programa “Adote uma Praça”, regulamentado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano através do Decreto nº 144, de 26 de junho de 2017 e instituído pela Lei Municipal n.º 17.259, que promove e incentiva a participação da sociedade em adotar medidas de conservação, melhoria e preservação de praças, áreas verdes, nascentes, bosques, jardins, rotatórias, canteiros entre outros logradouros públicos.

 

A empresa escolheu o espaço citado acima para firmar uma parceria público-privada com a Prefeitura, atendendo ao requerimento da população feito por meio do vereador Moisés Lazarine, objetivando promover bem-estar e melhora na qualidade de vida dos moradores.

 

Na manhã desta terça-feira (14), Lazarine pode testemunhar, junto com autoridades como o prefeito Airton Garcia e o presidente da Câmara Municipal Lucão Fernandes, a inauguração da praça cujo nome homenageia o Professor João Ribas – antropólogo, professor universitário e doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), que atuou por mais de 25 anos pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, tornando-se referência no Brasil e no mundo todo.

 

ESPAÇO DE LAZER - A praça, que conta com 8 mil metros quadrados, é o primeiro espaço público criado por uma empresa privada em São Carlos e, além de proporcionar atividades de lazer e esporte, com a construção de pista de corrida e a instalação de aparelhos de ginástica para toda a população, ainda objetiva promover a reflexão sobre saúde financeira desde a infância, contando até mesmo com um jogo de amarelinha adaptada para tratar do assunto. A praça ainda é um espaço inclusivo, com o calçamento do entorno refeito com rampas de acessibilidade e vagas reservadas a idosos e deficientes.

 

“Quero agradecer ao senhor José Luiz Rossi, presidente do Serasa Experian, pela recepção, à querida Leila Martins, diretora de Operação de Dados, que sempre tem nos dado muita atenção nas horas necessárias, a todos os envolvidos nesta linda inauguração e pela ação de utilidade pública ao povo de São Carlos”, disse Moisés Lazarine.

 

O vereador ainda destacou que essa iniciativa de parceria público-privada entre a Prefeitura e a Serasa Experian S.A, assim como a Praça Professor João Ribas, significam avanços para a cidade e para o exercício pleno da cidadania dos munícipes.

 

Legenda:

Após pedido do vereador Moisés Lazarine, atendendo às demandas da população, Prefeitura consolida parceria público-privada com Serasa Experian e inaugura praça (fotos: assessoria do vereador)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos