Cidade

Costa e Costa é a empresa que vai cuidar dos Ecopontos em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos publicou na edição 1378, de sábado, dia 11 de maio, do Diário Oficial do Município, a ata da sessão de abertura do envelope de proposta, Tomada de Preços N° 03/2019, Processo Administrativo Nº 4472/2019, para contratação de empresa de engenharia para a reforma e manutenção de cinco ecopontos.

No dia 1º de abril foi realizada uma sessão pública, porém foi considerada “deserta”, pois nenhuma empresa compareceu. O edital foi republicado e uma nova sessão realizada no dia 22 de abril. Na ocasião as empresas K2 Construções e Costa e Costa apresentaram os envelopes de acordo com o previsto no edital. Diante da necessidade de avaliação da capacidade técnica dos licitantes, a Comissão Permanente de Licitações decidiu encerrar a primeira etapa do processo, encaminhando a documentação para avaliação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Na última sexta-feira, dia 10 de maio, os membros da Comissão Permanente de Licitações realizaram a abertura do envelope de proposta apresentado pela licitante remanescente classificada na Tomada de Preços. Aberto o envelope, toda documentação apresentada foi rubricada pelos presentes e, depois de avaliada. A proposta da empresa Costa e Costa foi considerada a vencedora da licitação. O valor extraído foi de R$ 443.432,15. O valor estimado era de R$ 470 mil.

A empresa terá que refazer as guaritas, cerca e/ou muros, calçamento, baias, telhados, colocar nova iluminação externa e fazer a pintura interna e externa. A área coberta deverá ter telhas de fibrocimento e deverá ser separada por baias executadas em alvenaria de blocos de material reciclado, pintadas por classe e tipo de resíduo que receberá. O piso também deve ser revestido de material reciclado. Outra exigência é a colocação no local de recipientes plásticos, conhecidos como bombonas, de coleta seletiva (vidro, plástico, papel/papelão, metais).

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o próximo passo é a homologação e depois a assinatura do contrato. “A empresa deverá iniciar os serviços 48 horas após a emissão por parte da Prefeitura da ordem de serviço. O prazo para a conclusão dos serviços é de 90 dias”, explica Olmo.

Os Ecopontos estão localizados no São Carlos VIII, São Carlos III, Jardim Paulistano, Jardim Medeiros e Jardim Ipanema.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos