Cidade

Festa do Trabalhador reuniu famílias na Praça do Mercado Municipal

Os trabalhadores de São Carlos aproveitaram o feriado de 1º de maio para curtir com a família as atrações da Festa do Trabalhador realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), das 16h às 22h, na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal).

Foram 6 horas de festa, teve brinquedos gratuitos para a diversão da garotada e muita música. Os shows tiveram início às 16h com a apresentação da pegada dançante do cantor Brunelli.

Enquanto acompanhavam os shows quem foi a Festa do Trabalhador também pode visitar as 33 tendas de gêneros alimentícios e artesanato produzidos pelos empreendedores de Economia Solidária.

Outra atração da Festa foi a apresentação da banda Fifht Season que agitou os amantes do rock'n'roll. A noite de shows seguiu com a apresentação da dupla sertaneja Fernando e Caitano com muita moda de viola. Encerrando a Festa do Trabalhador subiu ao placo a Banda Vinil 78 que levou o público ao delírio, numa verdadeira viagem ao passado cantando e dançando os flash backs dos anos 70,80 e 90.

Além dos shows a Festa do Trabalhador homenageou, juntamente com a Secretaria de Esportes e Cultura, as rainhas Paola Ferreira Lima (Rainha do Trabalhador 2019) e Lizandra Muller (Rainha do Clima 2019), das princesas Everlyn Priscila da Silva e Nathally Rhacyane (Princesas do Trabalhador) e Ruth Muniz Carvalho da Silva e Caroline Thomaz (Princesas do Clima). Também foram homenageados Airton Doniseti Bianchi Mitcho, Esportista do Ano 2018, outorga 2019, Fernanda Pagoto Buzinaro, da modalidade handebol, na categoria atleta, Diego Henrique Garbuio, paratleta na modalidade natação, Airton Doniseti Bianchi Mitcho, técnico e como dirigentes Valdir Barbosa (handebol) e Antônio José dos Santos (Dudão) do voleibol de quadra masculino e vôlei de areia. Foi homenageada também a servidora pública Cilmara Seneme Ruy, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da solenidade de homenagens o secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, Rita de Cássia Camargo, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, representando o secretário Walcinyr Bragatto, os vereadores João Muller e Daniel Lima, o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fernando Carvalho, Carlos Alberto Caromano, diretor de Artes e Cultura, Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, entre outros.

Rita de Cássia Camargo, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda agradeceu o empenho de toda a equipe de trabalho da SMTER e da Prefeitura que garantiu a segurança e apoio para que a Festa do Trabalhador fosse um ambiente familiar. “Em nome do secretário Walcinyr Bragatto quero dizer que ficamos muitos felizes, porque os trabalhadores e as famílias puderam aproveitar o feriado de 1º de maio para se divertir com as crianças e ouvir boa música”, disse Rita Camargo.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos