Esporte

II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo acontece domingo na Fazenda Invernada

No próximo domingo, 28 de abril, será realizada a II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Novamente o evento será em São Carlos, das 8h às 17h, na Fazenda Invernada.

A Jornada reúne grupos de Capoterapia de todo o estado para discutir a prática da ginástica feita com os movimentos e jogos lúdico da Capoeira para respeitar os limites e as potencialidades da população de terceira idade.

Apesar de completar 21 anos de existência em 2019, a capoterapia ainda é uma prática nova. No Brasil começou a se intensificar de uns 9 anos para cá, quando se iniciaram as capacitações para formação de multiplicadores da ideia. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas já pratiquem a capoterapia em todo o país.

De acordo com Mestre Taroba, coordenador do evento, já está confirmada a participação de 25 delegações. “Mais de 700 pessoas da terceira idade devem participar da II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Quem quiser participar deve fazer a inscrição até a próxima sexta-feira”, explica.

As inscrições devem ser feitas na Escola de Capoeira Jangadeiro de Ouro, localizada na avenidaSão Carlos, 785, no centro.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos