Região

Edinho quer ampliar parcerias com o Instituto Conviva Down

O prefeito Edinho participou da inauguração da nova sede do Instituto Conviva Down de Araraquara e afirmou que irá buscar novas parcerias com a entidade, que presta assistência a pessoas com síndrome de Down. O evento foi realizado na manhã de sábado (6).

O Conviva Down, que não tinha sede própria e funcionava em um espaço alugado, passa a atender na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, nº 1237, na Vila Xavier. O imóvel, de 1 mil m², havia sido doado pela Prefeitura à entidade em 2015, por meio de permissão de uso.

O instituto trabalha com ações inclusivas na educação, saúde, profissionalização e socialização, fortalecendo e sensibilizando as famílias e a sociedade.

“Foi uma manhã muito emocionante. Quero dar os parabéns a toda a diretoria do Conviva Down e às famílias. É uma instituição que trabalha na inclusão da criança, do adolescente, do jovem e do adulto com síndrome de Down. Fiquei muito emocionado, assim como todos que participaram da inauguração”, afirmou o prefeito.

 



“A Prefeitura cedeu a área em 2015, mas toda a parte burocrática, de legalização, foi feita no ano passado. Agradeço muito ao vice-prefeito, Damiano Neto, e à Câmara Municipal, que também trabalharam nesse processo. Eu me comprometi que a Prefeitura vai aumentar o seu apoio à instituição. Vamos ampliar as parcerias. Uma cidade só será democrática se for uma cidade para todos aqueles que moram nela. As pessoas que vivem com alguma deficiência precisam ser incluídas na Educação, na Saúde, no Esporte, na Cultura e no mercado de trabalho”, complementou Edinho.

Atualmente, o Conviva Down acolhe, alfabetiza e orienta 36 pessoas com síndrome de Down, sendo 24 crianças e 12 adolescentes, por meio de atividades que estimulam o desenvolvimento da disciplina, coordenação motora e autonomia, entre outras habilidades.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o vereador Roger Mendes (Progressistas), representando a Câmara Municipal; o presidente do Instituto Conviva Down, Everton Fabio Mussi; entre outros integrantes da diretoria do instituto, alunos e familiares.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos