Esporte

RUGBY: O primeiro passo foi com o pé direito

 
Em uma tarde quente de sábado, 6, foi que aconteceu a estreia do São Carlos no Campeonato Paulista B de 2019. Recebendo a recém-promovida equipe do Jaguars, de Jaguariúna, o São Carlos se impôs e venceu por 45 a 5.
 
A partida começou com o veteraníssimo Jean Marc abrindo o placar para o São Carlos logo aos 2 minutos: com um ataque na base do ruck adversário, Jean marcou o primeiro try do São Carlos na temporada 2019. Na sequência, o capitão e abertura Alexandre Bertuga converteu. São Carlos 7 x 0 Jaguars.
 
Ainda que sofressem um pouco no scrum, os rinocerontes dominavam a partida. E, dos 17 aos 27 minutos, essa dominância se transformou em pontos: primeiro, depois de um offload de Luis Cameirão, Glauco Anelli ampliou o placar com mais um try pros auri-rubros. Na sequência do chute de reinício, Jean Ferrarini quebrou a linha defensiva e, com um offload, deixou Octavio Gorla livre para correr todo o campo de ataque para marcar mais um try para o São Carlos; Bertuga converteu. Cinco minutos depois, foi a vez de Bertuga deixar o seu try e garantir o ponto bônus para os são-carlenses; ele mesmo converteu. Antes do final do primeiro tempo, o Jaguars ainda teve a chance de diminuir com a cobrança de um penal, mas o desperdiçou. Com isso, o placar do primeiro tempo ficou em São Carlos 26 x 0 Jaguars.
 
O segundo tempo começou com o São Carlos mantendo o ímpeto ofensivo marcando mais um try com Cameirão, que deixou toda a defesa jaguariunense pra trás. Bertuga, uma vez mais, converteu. Aos 10 minutos, Leonardo Carniato recebeu cartão amarelo e deixou o São Carlos, por dez minutos, com um jogador a menos. Tentando se aproveitar da vantagem numérica, o Jaguars se lançou ao ataque e, mesmo com um forte jogo de base, não conseguiu superar a defesa são-carlense. Contudo, aos 24 minutos, numa inversão rápida da bola, os onças conseguiram marcar seu try na ponta. Não houve conversão.
 
Não se abatendo, o São Carlos partiu pra cima e conseguiu ampliar ainda mais o placar com um try de Raul Nunes, aos 32 minutos, convertido por Bertuga, e outro de Elton Tanis, aos 39 minutos, sem conversão. Final de jogo: São Carlos 45 x 5 Jaguars. Com esse resultado, o maior da primeira rodada, o São Carlos assume a liderança do Paulista B.
 
 
"De pontos positivos, temos que a equipe conseguiu manter o plano de jogo e as substituições melhoraram, de maneira geral e nas formações fixas, o rendimento no segundo tempo. Também é importante ressaltar que tivemos muita determinação na defesa, com muito empenho para não entregar o try e boa técnica de tackle", comentou Arthur Pinheiro, treinador da equipe. "Porém, a intensidade foi caindo conforme ficávamos muito tempo defendendo. E, para alcançarmos nossos objetivos nesta temporada, precisamos de constância no elenco e nos acostumar em manter a intensidade das ações sempre alta. Assim, podemos forçar o erro nos adversários e ficar com o controle da partida. Disciplina, principalmente nas situações de pressão e num campeonato muito equilibrado, é essencial para superarmos as adversidades que virão", finalizou.
Os rinocerontes agora se preparam para o confronto contra o Tucanos, que ocorrerá em 27 de abril na cidade de São João da Boa Vista, em mais uma partida pelo Paulista B.
 
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

SÃO CARLOS 45 X 5 JAGUARS
Escalação 
1 Arthur Sargentini, 2 Bruno Turci, 3 Leonardo Carniato, 4 Jean Marc Volland, 5 Rafael Milani, 6 Esteban Alvarez, 7 Octavio Gorla, 8 Jean Ferrarini, 9 Igor de Mello, 10 Alexandre Bertuga (C), 11 Pedro Vincenzi, 12 Raul Nunes, 13 Luis Cameirão, 14 David Camargo, 15 Glauco Anelli, 16 José Luciano Verçosa Marques, 17 Elton Tanis, 18 Jackson Bonelli, 19 Felipe Santos, 20 Wiliam Bonadio, 21 Rhapael Zamineli, 22 Vinicius Imato, 23 David Talhati

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos