Cultura

Resumo das Novelas

SEXTA-FEIRA, 5

GLOBO

Malhação

Érico, Alex, Tito e Garoto não gostam do sucesso de Anderson entre suas namoradas. Os bandidos ameaçam Getúlio. Gabriela, Rafael, Alex e Flora comemoram a matéria no jornal, que fala do futuro Colégio Percurso. Márcio tem nova visão com Pérola e se preocupa com seu estado. Alunos confrontam as mentiras de Cláudio e promovem esclarecimentos sobre Gabriela. Rosália volta para casa. Bandidos planejam atacar Mel e Marli.

Órfãos da Terra

Hussein alerta Jamil sobre o perigo de rejeitar Dalila. Hussein confessa sua paixão por Soraia. Jamil pensa em fugir com Laila para o Brasil. O bote em que Laila e sua família estavam afunda. Mamede e Jacó discutem. Eva comenta com Sara sua preocupação com Davi. Sara se interessa por Ali. Naufragados, Laila, Elias e Missade conseguem se salvar. Miguel, Rania e as filhas organizam sua nova loja. Jamil encontra Laila em um navio a caminho do Brasil.

Verão 90

Manu diz a Jerônimo que seu relacionamento foi um erro e revela que ainda ama João. Quinzinho não entende a forma como Dandara o trata. Larissa não entende por que Diego se afastou e desabafa com Vanessa, que a incentiva a reatar com Quinzinho. Quinzinho revela a Dandara que foi ele quem cancelou o programa de Ticiano. Murilo Fraga tenta persuadir Lidiane a ajudá-lo a registrar o show dos Tigres Siberianos.

 

João termina o namoro com Moana. Murilo descobre a identidade dos Tigres Siberianos. Mercedes agradece a Vanessa, ao achar que Larissa e Quinzinho estão mais unidos por causa da influência da VJ. Lidiane conta a Jofre que, depois da recaída que teve com Patrick, ambos chegaram à conclusão de que não podem co

O Sétimo Guardião

Rita de Cássia culpa a Irmandade pela morte de Machado. Milu e Padre Ramiro avisam aos outros guardiães da morte de Machado. Judith conta aos guardiães que o livro da Irmandade sumiu. Sampaio é nomeado delegado interino de Serro Azul. Mirtes descobre que sua família sabe sobre o Tarja Preta. Aranha pede que Adamastor o ajude a ter um filho com Stella. Rita de Cássia decide deixar a cidade. Valentina comenta com Luz que Gabriel pode não se recuperar. Mattoso entrega para Marcos Paulo a chave do local onde escondeu as fórmulas. Murilo confronta Valentina ao encontrá-la ao lado da cama de Gabriel.

RECORD

Bela, a Feia

Luddy e Jú comemoram o término de Max e Nati. Vera elogia Cíntia, que fica incomodada. Cíntia olha o relógio e Vera, séria, diz que a visita não acabou. Cíntia fica constrangida e Vera pergunta se ela está com pressa. Rodrigo muda de assunto e Vera diz estar muito preocupada com o filho. Ele tenta acalmar Vera, que sonha em sair da delegacia e ficar com Rodrigo. Cíntia acaba perguntando se Vera nunca teve uma arma em seu nome. Vera fica surpresa e Rodrigo, irritado, defende a mãe. Vera, educada, diz entender Cíntia, já que ela acaba de descobrir que Ricardo é seu pai biológico e é normal apoiá-lo. Vera ainda afirma que nunca teve uma arma. Cíntia fica visivelmente constrangida. Capangas prometem sabotar o boteco do Clemente, se Adriano pagar em dobro. Bela fica nervosa ao saber que perdeu o aumento de salário, ela insiste para que Verônica volte atrás, mas a vilã a humilha. Verônica diz ainda que vai perseguir Bela até que ela peça demissão.

Rodrigo diz estar preocupado com o fato de Verônica assumir a agência, e seu único consolo é Bela continuar trabalhando lá. Vera também elogia Bela, e Cíntia faz pouco caso. Vera e Rodrigo defendem Bela e dizem que ela tem capacidade até para ser a diretora da agência. Cíntia debocha. Vera tenta acalmar os ânimos de Rodrigo e Cíntia, que diz não concordar com o cargo que Ricardo deu à Verônica e precisa ter uma conversa séria com o pai. Bela chora ao contar a Hortência e Luzia as humilhações que vem sofrendo. Bela que diz que a vilã não só tirou o aumento como reduziu seu salário. Ela diz ainda que não sabe como vai pagar as prestações do carro. As amigas incentivam Bela a processar Verônica e enfrentá-la. Hortência também aconselha Bela a documentar tudo que passar por suas mãos, como forma de defesa. Bárbara pede desculpas a Clemente por conta do comportamento de Adriano. Clemente revela estar preocupada com o que Adriano poderá aprontar para prejudicá-los. Bárbara, inocente, afirma que o filho terá que aceitar o amor dos dois e não poderá se intrometer. Vera e Cíntia se despedem friamente. Rodrigo percebe que as duas não têm empatia, e se despede da mãe. Ele age normalmente com Cíntia, que tenta culpar Vera novamente. Rodrigo acaba ficando incomodado, mas Cíntia finge não perceber.

 

Jacinto tenta convencer Max a fazer as pazes com Natália. Ele hesita e Jacinto pergunta se está com ciúme de Juliana. Elvira zomba de Magdalena, que ensaia para fazer teste para uma novela. Diogo desconfia que Verônica trame algo contra sua inscrição no festival de Cannes. Luddy, Matheus e Jú vão até o boteco e se desculpam com Max. Juliana ainda mente, ao dizer que quer ficar de bem com Natália. Max revela que não está mais namorando, e as duas disfarçam a alegria. Ariosto entrega a filmadora para Victor Hugo, que fica muito feliz. Ele não empresta a câmera para Aninha e Lucas, que acabam desistindo de fazer o filme, e dizem que agora querem brincar de circo. Victor Hugo fica desapontado, já que os amigos o excluem. Ele diz ainda que será um diretor solitário. Luddy e Jú comemoram o término de Max e Nati, e Matheus cobra beijo de Jú como recompensa. Camila fica surpresa ao ver Juliana empurrando Matheus. Luddy vê Camila e manda Jú agarrar o falso namorado. Camila, desconfiada, conta tudo a Nati. Vanda fica incrédula ao perceber que Cíntia acredita que Vera seja culpada. Olga passa pela casa de Cíntia, e beija uma foto da filha.

Victor Hugo se diverte filmando a Gamboa. Ele também grava no boteco, sem que Max e Jacinto percebam, e grava Magdalena e Ícaro no salão. Rodrigo convida Bela para ir até sua casa, depois do trabalho. Ele fica mexido ao perceber o comportamento de Bela e Cíntia com sua mãe. Vera fica comovida com a visita de Vanda, que diz estar preocupada com Cíntia, já que a filha está muito próxima de Ricardo. Vanda diz que pode ajudar a amiga, já que Diego está atento a tudo que acontece na casa de Ricardo. Nelson resolve ajudar Armando no plano contra Gastão. Verônica faz fofoca de Berenice e Carminha para Ricardo, que não dá bola. Ela diz, então, que elas a odeiam e podem começar a roubar. Vanda manda Diego revistar a casa de Ricardo, para achar algo que possa ser usado na defesa de Vera. Diego fica surpreso, ao saber que o registro da arma sumiu e promete ajudar Vera. Rodrigo recebe Bela em clima romântico. Os dois se beijam. Olga vê Bela e Rodrigo juntos, ela entra no apartamento sem que ninguém perceba. Bela volta para casa, quando Olga aparece e manda-a se afastar de Rodrigo.

Caminhos do Coração

Janete revela a Toni que consegue ver a aura das pessoas. Depois da chuva de vidros, Ramon volta a correr atrás de Tatiana. Rodrigo dispensa Batista da cozinha e aproveita para assediar Célia. Janete revela a Toni que consegue ver a aura das pessoas. A professora Érica vai visitar Ângela, mas Guiga a impede de ver a menina. No momento em que Ramon consegue finalmente se aproximar de Tati, Marcelo chega de táxi e os dois começam a lutar, até que Ramon foge e Marcelo resgata a menina. Aquiles comenta com os pais que gostaria de participar de campeonatos esportivos, mas Teófilo é contra. Cassandra diz a Lucas que não permitirá que Vavá fique na casa deles nem mais um dia. Dra. Júlia brinda com César a nova era que se inicia para a Progênese.

Cassandra telefona para Dra. Júlia e avisa que um dos mutantes - um menino com dentes de cachorro – foi parar na casa dela. Altina chora por Vavá e é consolada por Pachola, que afirma ter certeza de que não é o pai de Vavá. Maria pergunta a Taveira o que ela precisa fazer para convencê-lo de que é inocente e ele sugere que ela lhe dê um beijo. Pepe e Ana Luz conversam sobre a possibilidade de Maria ser a filha desaparecida de Dr. Sócrates Mayer, o que explicaria o fato de ela ter sido incriminada pela morte dele, assim não poderia herdar sua fortuna. Platão vai tirar satisfações com Irma e Aristóteles, perguntando se eles já foram apaixonados no passado. Danilo dispensa o serviço de Lúcia e diz que vai para a balada com um bofe. Lúcia diz a Simone que pensa no irmão de Danilo, que é homem de verdade. Glória conta a Paola que quer arrumar um homem bem de vida para constituir família. Tati diz a Marcelo que o homem que a perseguiu é o assassino de sua mãe.

Jesus

Cleópas e Zelote não mostram terem fé e deixam Jesus entristecido. Longinus e Terencius devem encontrar o cadáver do Messias, diz Petronius. À Cleópas e Zelote, Jesus diz quem é. Petronius diz que aqueles que seguiam o Messias devem ser presos. Um soldado de Roma tem que ir atrás de Madalena, diz Petronius. No tanque de Siloé, Pedro encontra o Messias. Maria Madalena nota que estão atrás dela. Ajoelhado e sensibilizado, desaba Tiago Justus ao encontrar o Messias. Pedro, Cleópas e Zelote contam que viram o Messias. Madalena recorre a Edissa (Dedina Bernadelli) em troca de esconderijo.

SBT

As Aventuras de Poliana

O Comitê do Laço Pink discute sobre os vídeos do aplicativo na reunião e branca ameaça sair do grupo. Na aula de música, Poliana diz que vai fazer o trabalho com Bento e João fica bravo. Débora ensina Kessya a ser uma bailarina profissional e é bastante rígida com a menina. Na casa de Durval, Afonso chora por sentir falta de Luísa. Salvador, com ciúme, confronta Marcelo sobre a vernissage e deixa o professor de fotografia desconfiado. Glória procura Luísa e diz que acha que esse roubo dos quadros foi uma armação, desconfiando, inclusive, de Salvador. Sophie toca piano rápido demais e os alunos estranham.

Paola aconselha Éric a conversar com seu pai para que ele possa voltar à aula de dança. Kessya pergunta à Débora por que ela está sendo tão diferente. Iuri escuta Hugo e Yasmin conversando sobre o quanto Sophie tocou rápido o piano. Vini dá flores de presente à Gabi e Mirela observa, de longe, descobrindo que os dois estão namorando. Sophie diz à Iuri que não tem se sentido bem ultimamente. Nadine vê Marcelo na padaria e vai até lá.

Afonso procura Luísa como se nada tivesse acontecido. Dos dutos da escola, o clubinho MaGaBeLo veem um homem de capa preta cantando e dançando. Poliana vê Marcelo e Nadine na padaria e conta à Luísa que viu o professor com uma das moças mais bonitas que ela já viu na vida. Yasmin diz à Kessya e Luigi que acha que Filipa gosta de João. Glória expõe sua desconfiança sobre Salvador à Ruth.

 

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos