Região

Exposição sobre o carnaval de Veneza fica até domingo no RibeirãoShopping

A exposição que reúne a elegância dos trajes e os mistérios das máscaras do carnaval de Veneza termina neste domingo, dia 31. A mostra “Carnaval Veneza”, que está na Praça Central do RibeirãoShopping, apresenta 23 bonecos realistas com trajes característicos do século XVIII e com as maschers nobiles (máscaras nobres). O acesso é livre e gratuito.

Além disso, a exposição conta com um cenário com a famosa gôndola usada nos passeios românticos pelos canais. No local, os visitantes sentam em um banco para tirar fotos e selfies, simulando dentro da gôndola com um fundo que exibe a imagem da ponte Rialto, um dos pontos turísticos mais característicos da cidade italiana.

A mostra ainda traz quatro peças com trajes do carnaval de Veneza para adultos e crianças fazerem inúmeras fotos. Patrimônio da humanidade, Veneza é também famosa pelo seu Carnaval, o mais antigo do mundo, que surgiu a partir do século XVI. Na época, a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então, os trajes e as máscaras se tornaram elementos fundamentais deste carnaval.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos