Turismo

Culinária do norte da Itália é destaque no Ca’d’Oro, em São Paulo

O restaurante Ca’d’Oro foi um marco na gastronomia paulistana em uma época em que culinária italiana era apenas sinônimo de pizzarias e cantinas. Em 1953, o Ca’d’Oro inovou ao trazer para o Brasil pela primeira vez a gastronomia do norte da Itália, na qual se destaca o uso de carnes de caça, assados, molhos ao vinho, polentas e risotos. Essa culinária, proveniente das regiões do Piemonte, da Lombardia, do Vêneto e da Ligúria, tem certas influências francesas, com ingredientes mais delicados e aromáticos.

Assim, o restaurante, instalado no tradicional Hotel Ca’d’Oro, serve há décadas pratos atemporais, com o toque do jovem e muito experiente chef Frabrizio M. Guzzoni. O Ca’d’Oro prova que a gastronomia italiana é mais rica e diversificada do que aquela popularmente conhecida. Conheça alguns dos destaques do cardápio:

Antepastos

Tradição italiana para abrir uma refeição, os antepastos do Ca’d’Oro reúnem receitas simples, porém cheias de sabor. Entre elas, o carpaccio Ca’d’Oro, servido desde 1965, e o asparagi alla milanese (aspargos verdes cozidos no consommé com ovo estrelado, parmesão e manteiga ao aroma de trufas), um clássico da Lombardia.

Massas frescas

A receita de massa fresca do Ca’d’Oro é outra tradição da casa desde 1953. Entre as opções, vale destaque para o agnolotti di magro della nonna (massa recheada com misto de queijos magros e espinafre, com molho de manteiga e sálvia) e para o casoncelli alla bergamasca (com recheio à base de vitelo e codeguim italiano e toque de amaretti).

Carnes

O cardápio oferece uma ampla variedade de carnes especiais, como os clássicos ossobuco alla milanese (canela de vitelo assada lentamente ao toque de gremolata, servido com risoto de açafrão) e quaglie alla bergamasca (codornas assadas com pancetta e ervas em fogo brando e servidas no próprio molho, com polenta). Às quartas-feiras, o especial do dia é o coniglio alla lombarda (coelho marinado e assado com vinho branco e sálvia, servido com pappardelle). Já às quintas-feiras e domingos, vale provar o carro-chefe do Ca’d’Oro: gran bollito misto alla piemontese (carnes especiais e legumes cozidos).

Sobremesas

Delícias tipicamente italianas fazem parte do cardápio de doces, como o tiramisu, à base de mascarpone, amaretto, café e chocolate, e a cassata, com sorvetes especiais da casa, crocante e frutas cristalizadas.

Sobre o Hotel Ca’d’Oro

O Ca’d’Oro sempre foi sinônimo de excelência em serviços, de elegância e de uma das melhores cozinhas italianas de São Paulo. Sua fundação data de 1953, na época como um restaurante, e sua trajetória se confunde com a da própria capital paulista. Reaberto em 2016, o hotel tem hoje um design mais moderno, mas não abriu mão de suas tradições e história.

As acomodações têm vistas privilegiadas da cidade. Em cinco categorias, os quartos têm de 27 a 56 m², com decoração elegante e muito conforto. O hotel oferece também piscina e academia panorâmicas na cobertura, sauna, bar e biblioteca. A tradição de décadas continua com o renomado restaurante Ca’d’Oro. No menu, estão pratos típicos da gastronomia do norte da Itália, além de uma prestigiada carta de vinhos.

Localizado entre a Avenida Paulista e o coração do centro da cidade, o Ca’d’Oro possibilita fácil acesso a estações do metrô e aos principais pontos de interesse de São Paulo.

Ca’d’Oro

Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo/SP

Mais informações em: https://www.cadoro.com.br/

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos