Região

Araraquara concede gratuidade na Área Azul, para pacientes em tratamento oncológico

Araraquara concede gratuidade na Área Azul, administrada pela Estapar, para pacientes em tratamento oncológico

O cartão que garante a isenção do pagamento deve ser solicitado junto à Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana do município

 

Após a aprovação, em setembro, da Lei nº 9.362, os pacientes oncológicos da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara passaram a ter direito à gratuidade, enquanto estiverem em consulta ou tratamento no local, pelo uso da Área Azul, sob administração da Estapar. Para isso, basta solicitar o cartão de isenção de pagamento e entregar laudo médico na Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana do município.

Outra novidade é a entrega, em 05 de novembro, de 25 novas vagas de estacionamento rotativo na Rua Voluntários da Pátria, entre a Avenida Barroso e Avenida José Bonifácio, e na Avenida Barroso, entre a Rua Padre Duarte e a Rua Carlos Gomes.

As novas vagas estão no entorno da Santa Casa de Misericórdia e fazem parte da ampliação da Área Azul da cidade. Segundo o decreto nº 11.807, assinado em 20 de setembro, o projeto completo contempla a criação de 100 vagas de estacionamento rotativo, que serão entregues em fases, para facilitar o processo de adaptação da população. O término está previsto para o final do ano.

Araraquara tem hoje 52 parquímetros e 1.764 vagas gerenciadas pela Estapar. Após a finalização do projeto, passará a contar com 56 equipamentos e 1.864 vagas, sendo 62 para idosos, 49 para deficientes, 22 para paradas rápidas de 15 minutos (com pisca-alerta ligado) e 581 para motos.

Apoio ao Centro de Oncologia da Santa Casa

Em junho passado, a Estapar, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e o Fundo Social de Solidariedade, promoveu o Dia do Estacionamento Solidário. A renda arrecadada, no valor de R$10.146,90, foi destinada à área de assistência social do Centro de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia.

Sobre a Estapar: A maior rede de estacionamentos da América Latina está presente em 75 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos. São 7,5 mil funcionários diretos que realizam 15 milhões de atendimentos por mês.  Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 18 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos