Política

Robertinho Mori é homenageado pelo Tiro de Guerra de São Carlos

 

Na quarta-feira (31) em comemoração aos 101 anos do TG 02-035 de São Carlos, o vereador Robertinho Mori foi homenageado pelo Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro, com o Diploma de ‘’Amigo do Tiro de Guerra’’, em reconhecimento às sucessivas demonstrações de apreço e consideração, bem como aos relevantes apoios prestados durante o ano ao TG.

 

Robertinho Mori parabenizou o TG pelos seus 101 anos e agradeceu a homenagem prestada, dizendo sentir-se “lisonjeado em poder contribuir com essa importante escola de civismo e cidadania, que não passa apenas ensinamentos militares e cívicos e sim lições para a vida com influência direta na formação de nossos jovens, contando também com trabalhos sociais importantes para a nossa cidade como as campanhas de doação de sangue, agasalhos e alimentos.”

 

A unidade de São Carlos foi criada em outubro de 1917 como Linha de Tiro Federal n° 148 e em março de 1932 passou a se chamar Tiro de Guerra n° 148, assim permanecendo até 1945. Em 1979 passou a se chamar Tiro de Guerra ou TG 043. Inaugurada em 1958, a atual sede fica na Rua Tiradentes. A Portaria Ministerial nº 878, de 27 de março de 1979, deu nova numeração aos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar e o TG de São Carlos recebeu o nº 02/035. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos