Região

Ação contra a dengue é intensificada nos cemitérios municipais

 

A campanha da Prefeitura contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, será intensificada nos cemitérios municipais neste Dia de Finados. Agentes de Controle de Vetores estarão durante toda a manhã desta sexta-feira (2) nos cemitérios São Bento e das Cruzes (Britos) para conscientizar a população.

Mais de 30 mil pessoas devem circular nesta sexta-feira pelos cemitérios da cidade, sendo que, somente no São Bento, que possui 11 mil sepulturas, cerca de 20 mil visitantes estão sendo esperados. O cemitério estará aberto em horário especial, das 6 às 18h30.

Já o cemitério das Cruzes reúne cerca de 6,2 mil sepulturas e permanecerá aberto no Dia de Finados das 6 às 18 horas.

A ideia é aproveitar a época do ano em que a movimentação nos cemitérios é maior, ocasião em que muitos vasos de plantas são deixados nos túmulos e se tornam reservatórios de água parada, local onde o mosquito se reproduz.

“Queremos dar um alerta com foco no período em que estamos entrando agora, de chuva e calor, quando aumenta a proliferação do Aedes aegypti”, explica o gerente de Controle de Vetores, Luis Eduardo Tagliacozzo.

Entre as 7h e as 13h, as equipes da Prefeitura distribuirão materiais informativos e darão orientações aos visitantes. Também serão oferecidos saquinhos de areia, que poderão ser utilizados nos vasos e floreiras dos jazigos ou levados para casa.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos