Cultura

Rock na Estação atrai grande público

 

 

 

A 10ª Edição do Festival Rock na Estação agitou o sábado (27), comprovando sua importância para esse nicho da música. O evento começou às 13h e seguiu até às 23h, com a apresentação de dez bandas de São Carlos e outras cidades do estado.  O encerramento do Rock na Estação ficou por conta da Banda Anthares.

 

O Festival tem o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho de bandas independentes ligadas ao rock. Para Daniel Pacheco, integrante da Banda Re Animation, um importante espaço para manter o rock vivo. “É importante ter um espaço com essa estrutura para que novas bandas possam divulgar seus sons. O apoio na divulgação e a estrutura faz com que surjam novas bandas e assim nós seguimos mantendo o rock, o metal vivo, renovando a cena e trazendo sangue novo para o cenário”, afirmou ele.

 

As meninas da Banda Eskrota estavam satisfeitas em tocar em casa. A banda apresentou 9 músicas lançadas no começo do ano em EP. “Mostrar o nosso trabalho num festival super organizado, com uma estrutura como essa é valorizar o artista. Nós já tocamos em vários lugares do Brasil e se apresentar hoje, aqui em São Carlos, num evento voltado para o metal, é uma oportunidade incrível”, afirmou Yasmim Amaral.

Outra banda de São Carlos que se apresentou na Estação foi a Ação Terrorista.

 

“O Festival é importante porque o rock não tem muito espaço na mídia aberta e o evento abre espaço para as bandas que estão surgindo mostrarem seu trabalho, num mega estrutura como essa”, afirmou Guilherme Santos.

Um público de aproximadamente 3 mil pessoas passou pelo evento. A estudante de Terapia Ocupacional Maria Silvia aprovou o retorno do Rock na Estação. “Estou bastante feliz com a retomada do Festival. O evento fortalece o trampo de quem está começando. Reconhece muito o trabalho de quem está na cidade e na região”, disse ela.

O Rock na Estação foi realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos