Automóveis

Kia Tusker visto na Índia deverá ser vendido no mercado americano

Notícias Automotivas

A Kia Motors está buscando ampliar a gama de crossovers no mercado mundial, em especial nos EUA. A empresa tenta acompanhar a grande procura por utilitários esportivos para compensar a queda nas vendas e a demanda cada vez menor por outros tipos de veículos. Por isso, a estratégia da marca sul-coreana vai se ampliar de uma forma inesperada.

O conceito SP, visto na Índia e focado naquele mercado (provavelmente também em outros emergentes), chegará ao país no ano que vem e o nome Tusker deve ser utilizado. Mas, o projeto não se limitará apenas às regiões que crescem fora dos mercados consolidados. De acordo com o site Automotive News, a Kia vai vender esse novo modelo no mercado americano.

O fato realmente surpreende, visto que a ideia aparentemente era alimentar os emergentes ou pelo menos o mercado indiano com um produto diferenciado para atingir clientes específicos nessa região. A declaração veio do CEO da empresa, Han-Woo Park, que está preocupado com o tempo de resposta para atender essa demanda, estimada em três anos.

Kia Tusker visto na Índia deverá ser vendido no mercado americano

 

O Kia Tusker chegará ao mercado americano importado da Coreia do Sul, o que é uma boa notícia para o Brasil, visto que se a representante da empresa por aqui, desejar traze-lo para o país, poderá assim faze-lo através da sede da montadora. Na Índia, o modelo será feito num complexo industrial que está consumindo mais de US$ 1 bilhão e no máximo deve gerar exportações para a região asiática.

Pouco se sabe sobre o Tusker, mas o SUV compacto deve ficar entre 4,30 m, visto que é dito que será concorrentes de Nissan Kicks, Renault Captur, entre outros. Assim ele ficaria pouco abaixo do Sportage, que tem 4,45 m. Por aqui, trata-se de um produto que teria um volume maior que o atual utilitário esportivo, devido ao menor preço.

[Fonte: Auto News]

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos