Cultura

Projeto Guri terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

 

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promoverá uma série de apresentações e iniciativas em celebração ao Dia da Criança (12 de outubro). O Polo Jaú, por exemplo, preparou quatro atividades musicais para marcar a data.

No dia 09 de outubro, estão programadas duas apresentações na EMEF Professora Carlota Meira Marsiglio, às 9h30 e às 14h30. O evento contará com a participação do grupo de Ensaio Banda de Garagem.

Já nos dias 17 e 18 de outubro, haverá apresentações no Cinema Municipal de Jaú, às 19h. No primeiro dia, o evento contará com participação dos alunos de sopros, percussão, cordas friccionadas agudas e graves, canto coral e violão. No segundo, alunos de guitarra, baixo elétrico, bateria, teclado e violão farão as apresentações musicais. Ao todo, as atividades do Polo Jaú reunirão mais de 140 alunos.

Serviço:

Polo Jaú

Quando: 09 de outubro

Horário: às 9h30 e às 14h30

Local: EMEF Professora Carlota Meira Marsiglio

Endereço:  R. Tosseli de Calis, 115 – Jaú/SP

Entrada: Evento gratuito e aberto ao público

Polo Jaú

Quando: 17 e 18 de outubro

Horário: 19h

Local: Cinema Municipal de Jaú

Endereço:  Rua Paissandú, s/nº - Jaú/SP

Entrada: Evento gratuito e aberto ao público

 

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos