Automóveis

Volkswagen confirma motores 1.0 TSI e 1.4 TSI para crossover T-Cross

Notícias Automotivas

 

Em evento para uma parte da imprensa brasileira, a Volkswagen revelou a versão nacional do crossover T-Cross, que será um dos destaques do Salão do Automóvel 2018. Com 4,199 m de comprimento, 1,568 m de altura e 2,651 m de entre-eixos, o modelo aproveita a base do Virtus sobre a MQB-A0 para oferecer mais espaço interno. Ele será feito em São José dos Pinhais-PR.Diferente do europeu, que mede 4,11 m de comprimento e tem 2,56 m de entre-eixos, o mesmo do Polo, o Volkswagen T-Cross chegará ao mercado brasileiro com motores 1.0 TSI de até 128 cavalos e 1.4 TSI com 150 cavalos, respectivamente com 20,4 e 25,5 kgfm. Ambos terão transmissão automática de seis marchas e conversor de torque.

Volkswagen confirma motores 1.0 TSI e 1.4 TSI para crossover T-Cross

Parcialmente camuflado nas imagens disponibilizadas pela montadora, o Volkswagen T-Cross é descrito como tendo opções de faróis halógenos e luzes diurnas junto aos faróis de neblina, enquanto as versões mais caras terão projetores full LED, incluindo DRL´s na mesma lente.

O T-Cross também terá também opcionais Active Info Display com tela de 10,25 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, equipada com Google Android Auto, Apple Car Play e Mirror Link. Terá igualmente quatro entradas USB (2 na frente e 2 atrás) e entrada sem chave, com partida feita por botão.

Volkswagen confirma motores 1.0 TSI e 1.4 TSI para crossover T-Cross

Na segurança, todas as versões terão controle eletrônico de estabilidade e, provavelmente, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente eletrônico de rampa. A marca anunciou seis airbags – mas não se sabe se serão de fábrica em todas as versões – e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que devem ser opcionais.

Volkswagen confirma motores 1.0 TSI e 1.4 TSI para crossover T-Cross

O Park Assist 3.0 é outra opção que traz estacionamento automático com função de frenagem de segurança ao T-Cross. No arranjo interno, o crossover terá banco traseiro deslizante com variação do porta-malas de 373 a 420 litros, pouco menos que modelos maiores, como Nissan Kicks, Hyundai Creta e Honda HR-V, por exemplo.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos