Esporte

Corrida e caminhada Nelson Prudêncio chega à UFSCar no dia 21 de outubro

 

No próximo dia 21 de outubro, acontece, no campus sede da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a IX Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio. A organização do evento é da Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Organização da Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio", com a participação de estudantes de diversos cursos de graduação, sob supervisão da professora Paula Lobo da Costa, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Instituição.

 

 

 A largada será dada às 8h30, em frente ao Ginásio de Esportes, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Os percursos têm, aproximadamente, 5,5 km para a corrida e 3,5 km para a caminhada. São disponibilizadas 350 vagas, das quais 250 para corredores e 100 para caminhantes. A participação é aberta ao público interno e externo à UFSCar e não haverá premiação.

 

As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem feitas exclusivamente pelo site www.corridanelsonprudencio.ufscar.br. Para a efetivação da inscrição, as pessoas devem fazer a doação de uma caixa de leite longa vida integral que será entregue a entidades assistenciais da cidade de São Carlos. A organização também disponibilizou recomendações (www.corridanelsonprudencio.ufscar.br/recomendacoes) aos participantes que devem ser lidas antes do evento.

 

NELSON PRUDÊNCIO

 

A corrida no Campus São Carlos da UFSCar voltou a acontecer em 2005, quase 12 anos após sua primeira edição. Em 2009, a corrida, denominada "Cross Campus", homenageou in memorian Segundo Carlos Lopes, professor do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade, grande corredor e incentivador da realização da corrida na Universidade. No ano seguinte, o evento passou a ser chamado "Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio".

 

Nelson Prudêncio foi um atleta de salto triplo e professor do DEFMH da UFSCar. Um dos maiores desportistas de sua modalidade, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, e a de bronze nos Jogos de Munique, em 1972. Faleceu em 23 de novembro de 2012.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos