Educação

Pós-graduação em Educação Especial da UFSCar celebra 40 anos com evento em 18/10

 

No dia 18 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove um evento comemorativo para celebrar seus 40 anos de existência. A atividade terá como convidadas Deisy de Souza e Enicéia Mendes, pesquisadoras do PPGEEs, que abordarão a história do Programa, suas contribuições e as perspectivas para o futuro. 

O evento é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia. O encontro acontece a partir das 14 horas, no auditório da Educação Especial, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgees@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8357. 

 

Sobre o PPGEEs

O PPGEEs manteve o conceito 6 atribuído na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que reconhece a excelência internacional de suas atividades. Criado em 1978, foi o primeiro programa de pós-graduação em Educação Especial implantado no Brasil, permanecendo o único específico na área até hoje. 

Os estudos desenvolvidos se concentram na "Educação do Indivíduo Especial", a partir de três linhas de pesquisa: "Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino"; "Implementação e avaliação de programas alternativos de Ensino Especial"; e "Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial". Mais informações sobre o Programa, corpo docente e disciplinas podem ser conferidas no site www.ppgees.ufscar.br.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos