Região

Edinho acompanha atuação de reeducandos em projeto de reinserção social

 

O prefeito Edinho acompanhou a atuação de reeducandos da Penitenciária de Araraquara no projeto de reinserção social em parceria com a Prefeitura, na tarde desta terça-feira (2), no início da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa (no trecho próximo ao Terminal Rodoviário).

 

Esses 15 reeducandos estão atuando no programa “Prefeitura nos Bairros”, que melhora a zeladoria e a sinalização nos bairros de Araraquara. Outros quatro estão no Bosque do Jardim Botânico, cinco no Parque do Basalto e quatro no Ginásio da Pista, totalizando 28 reeducandos que começaram no projeto na segunda (1º).

 

“São pessoas que cometeram algum ato infracional, mas, segundo o juiz da Vara de Execuções Criminais, as assistentes sociais do sistema prisional, as psicólogas e psicólogos, são reeducandos que têm condições de restabelecer relação profissional. Esse projeto estende a mão, cria oportunidade para quem cometeu algum erro, e está pagando por esse erro, mas merece uma outra oportunidade na vida”, declarou o prefeito.

 

“Eu acredito neste projeto. Eu acredito que quem cometeu erro merece uma segunda chance, ter a oportunidade de recomeçar. Na vida, todo mundo erra. Esses homens e mulheres também, mas isso não significa que nunca mais possam voltar ao convívio social. Enquanto eu for prefeito, quero construir uma cidade que seja solidária, humana, que saiba perdoar”, complementou.

 

A parceria entre Prefeitura, Penitenciária e Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel) foi assinada na última sexta-feira (28) e autorizada pelo juiz José Roberto Bernardi Liberal, do Departamento Estadual de Execução Criminal da 6ª Região Administrativa.

 

O projeto contempla os reeducandos do regime fechado, algo considerado inédito pelos especialistas do setor. Também já existiam parcerias em andamento com homens e mulheres do regime semiaberto dos Centros de Ressocialização.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos