Cultura

9 filmes da Netflix para se acabar de chorar!

 

Além da pipoca e do refrigerante, para assistir alguns filmes disponíveis no serviço de streaming é preciso separar também uma caixa de lenços. Se prepare!

Nesta semana Naomi Watts completou 50 anos de idade e nada melhor do que falar da atriz citando seu trabalho nas telonas, não é mesmo? Em 2015, ela pode ser vista ao lado de Elle Fanning e Susan Sarandon em Meu Nome é Ray, que aborda um conflito familiar após Ray, uma menina, que nunca se identificou com o gênero, dar início ao processo de transição.

Naomi interpreta Maggie, a mãe de Ray, que tenta encontrar meios de lidar com a questão, enquanto Dolly, personagem de Sarandon, se recusa a aceitar a neta. O filme de drama é uma ótima para quem gosta de se emocionar em frente às telas.

Além disso, ele é ainda para lá de informativo, já que trata de um tema que, infelizmente, ainda é um tabu em nossa sociedade. Mas ele não é o único filme disponível na Netflix que nos faz ir às lágrimas. Prepare seu lencinho e, a seguir, veja outros filmes que vão te fazer chorar!

 

Além da pipoca e do refrigerante, para assistir alguns filmes disponíveis no serviço de streaming é preciso separar também uma caixa de lenços. Se prepare!

Não dá para fazer uma lista de filmes para chorar e não colocar um longa com cachorro como assunto central, né? Marley & Eu, protagonizado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, toca o coração de quem é apaixonado por bichinhos. O labrador entra na vida do casal, que está formando uma família, e toda sua trajetória de companheirismo é narrada de forma emocionante e também muito divertida, afinal, os cachorros sempre nos fazem rir bastante com suas bagunças.

 

-Em Para Sempre Alice, Julianne Moore, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel, mostra de forma delicada e bastante real a história de uma professora de linguística que, aos 50 anos de idade, é diagnosticada com Alzheimer e precisa lidar dia após dia com os sintomas da doença. Difícil não se emocionar ao ver a personagem diante de tantas dificuldade e tendo que deixar a carreira de lado. O apoio da família, formado pelos atores Alec Baldwin, Kristen Stewart, também deixa o filme ainda mais tocante!

 

-Naomi Watts também nos faz ir às lágrimas em O Impossível, uma história baseada em acontecimentos reais de uma família que se vê em meio aos desastres de um tsunami que atingiu a Ásia em 2004. Os cinco sobrevivem à tragédia, que interrompeu a família das férias dos sonhos na Tailândia, mas eles precisam encontrar forças para se reencontrarem, já que cada um acabou indo para um canto da região.

 

-Mas para quem acha Marley & Eu já muito batido, outra pedida é Sempre ao Seu Lado, com Richard Gere. O galã interpreta um professor que encontra um cachorro perdido na estação de trem que frequenta diariamente. O filme narra a história real do cachorro Hachiko, da raça Akita, que após a morte de seu dono, ficou por nove anos o esperando na estação onde ele pegava o trem diariamente e o reencontrava ao fim do dia de trabalho.

 

-Na Natureza Selvagem não é só para chorar, mas é uma verdeira lição de valorização à vida e para aqueles que já pensaram em largar tudo na cidade grande e viver uma vida em meio à natureza.

 

-Lançado em 2008, O Menino do Pijama Listrado nos faz entender realmente todo o sofrimento enfrentado por judeus na Segunda Guerra Mundial. Isso porque, o filme mostra a amizade improvável entre dois garotos: Bruno, de oito anos de idade, filho de um nazista enviado para trabalhar em um campo de concentração, e de Shmuel, um garoto da mesma idade que está preso no campo e fica do outro lado de uma cerca eletrificada, sempre vestindo um pijama listrado. Já se tornou um clássico na hora de escolher um bom longa de drama!

 

-Lançado em 2010, Querido John conta a história de John e Savannah que se apaixonam quando o soldado está em casa, de licença. Logo após um período juntos, ele precisa retomar ao trabalho e na expectativa de terminar de cumprir o serviço militar, a jovem universitária promete aguardá-lo. Os dois, então, passam a trocar cartas, em que cada um conta o que acontece a cada dia e, assim como a garota, vivida por Amanda Seyfried, o telespectador fica na expectativa em saber como será esse reencontro, marcado por muitas mudanças na vida de ambos. Do mesmo diretor de Sempre ao Seu Lado, o filme é baseado no best seller de Nicholas Sparks, especialista em romances melodramáticos que nos fazem chorar sem parar.

 

-Will Smith pode nos ter feito sorrir em diversos filmes de sua carreira, mas em À Procura da Felicidade, lançado em 2006, ele consegue nos tocar com a história real de Chris Gardner. Abandonado pela esposa e tendo que criar o filho de cinco anos sozinho, ele ainda se vê em uma crise financeira terrível, que o faz perder a própria moradia. O longa-metragem passa uma bela mensagem de determinação, persistência, trabalho e muita paciência. Difícil não se colocar no lugar do protagonista.

 

-Up – Altas Aventuras é uma divertida aventura em animação, mas também tem momentos que nos fazem enxugar as lágrimas. Carl Fredricksen é um senhor que sofre pela morte da esposa e se vê prestes a enfrentar outro trauma: perder a casa em que sempre viveu com Ellie. Depois de atingir um homem com sua bengala, ele passa a ser considerado uma ameaça pública e se vê forçado a ir para uma casa de repouso. Para escapar da situação, ele encontra uma forma inusitada de ficar com casa e enche milhares de balões, fazendo com que ela voe para a América do Sul, onde a esposa sempre quis morar. Lindo, né? E imperdível também!

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos