Automóveis

Jetta GLi: sedã surge em janeiro com motor 2.0 TSI de 230 cavalos

Notícias Automotivas

 

Durante o evento de lançamento do Jetta 2019 na Argentina, foi confirmado que o sedã médio da Volkswagen terá sua versão GLi apresentada em 2019. De acordo com o designer-chefe da montadora na América Latina, José Carlos Pavone, a opção de maior potência e desempenho do modelo já está confirmado para o país vizinho, mas não para o Brasil.

Lá, o Jetta 2019 chega em versões Comfortline e Highline, ao contrário daqui, onde apenas a primeira é ofertada, assim como a R-Line. Segundo o designer, agora esta opção deixa de ser topo de linha e passa para a posição intermediária.

Jetta GLi: sedã surge em janeiro com motor 2.0 TSI de 230 cavalos

Mas, em relação ao GLi, o sedã surgirá em janeiro, trazendo motor 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, além de transmissão DSG de seis marchas, mais a multilink na traseira. De acordo com Pavone, será como um Golf GTI com porta-malas.

O designer brasileiro ainda descreve o Jetta GLi 2019 como tendo faixas vermelhas como no Golf GTI, assim como teto preto e rodas de liga leve com cinco raios. Pavone explica que esse teto não será pintado, mas um vidro solar panorâmico que cobrirá todo o teto.

Por ora, o Jetta 2019 no Brasil ficará apenas no motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, como na Argentina. A falta de uma versão de maior desempenho será sentida pelos fãs do modelo, já acostumados com as gerações anteriores, bem equipadas com motores 2.5 FSI e 2.0 TSI.

Jetta GLi: sedã surge em janeiro com motor 2.0 TSI de 230 cavalos

A não confirmação se justifica, apesar de que o Jetta GLi não seria nada ruim no Brasil, onde poderia substituir a sigla pela GTS em conformidade com os Polo e Virtus 1.4 TSI, que chegam em breve. Porém, a VWB quer tirar a imagem de “carro esporte” do modelo.

Assim, uma versão Highline perde completamente o apelo esportivo, preservando apenas a performance com a mesma mecânica do GLi, o que significaria uma missão diferente daquela vista na Argentina, justificando assim sua não confirmação e não excluindo o uso do 2.0 TSI mais adiante por aqui.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos