Automóveis

Chrysler 300 sai para chegada de minivan elétrica Portal em 2020

Notícias Automotivas

 

O Chrysler 300 C está no mercado americano desde 2005 e já passou por quatro fases da montadora desde então. Mas, como já é esperado, seu futuro não é nada promissor. Rumores sobre seu fim próximo são conhecidos e agora vem mais um, lançado pelo site Automotive News. De acordo com este, em 2020 a FCA irá substitui-lo pela minivan elétrica Portal.

A proposta deve seguir os passos da Chrysler Pacífica, mas a FCA tem outros planos para a Portal. Apresentada como conceito no CES 2017, o veículo familiar não terá um design exatamente futurista, mas acredita-se que pelo menos as portas laterais corrediças deverão estar presentes, assim como a propulsão puramente elétrica.

Chrysler 300 sai para chegada de minivan elétrica Portal em 2020

Como o mercado-alvo será os EUA, então provavelmente uma opção híbrida terá lugar na gama de versões. Também não se espera por condução autônoma plena, com volante retrátil ou algo assim, pelo menos não inicialmente. A expectativa é que alcance o nível 3, visto que a Pacífica já está pronta para isso. Aliás, o modelo é a base para muitos testes de empresas nesse novo mercado.

Já a Chrysler Portal pode ainda alcançar o nível 5 de automação, mas não por vontade própria. A questão é que a FCA já tem uma grande experiência nos testes com a Pacífica e empresas como Lyft ou Uber “exigirão” carros de condução puramente autônoma, capazes de ir de um ponto a outro sem a presença humana.

Chrysler 300 sai para chegada de minivan elétrica Portal em 2020

No conceito, a Chrysler Portal tem autonomia de 400 km, sendo que uma carga rápida de 80% garante 240 km. Números bons para começar. Então, pelo que se vê, a próxima geração da Pacífica deve ir pelo mesmo caminho, mas com porte maior para levar famílias grandes ou quem sabe até encomendas, visto que a FCA até agora não vislumbrou esse aspecto da proposta.

E o Chrysler 300C? Sem poder continuar mais, por causa de sua própria idade, bem avançada, o fim em 2020 ainda será um fim honroso para um sedã de 15 anos em duas gerações. Isso sem contar o 300M de 1999.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos