Cidade

Em São Carlos, Seja Digital orienta população sobre o fim do sinal analógico de TV

Mobilizadores batem de porta em porta para orientar a população sobre como ter acesso ao sinal digital e auxiliar no agendamento para retirada dos kits gratuitos.

 

Equipes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, irão percorrer diferentes bairros de São Carlos para orientar a população e apoiar na instalação dos conversores e antenas digitais. A ação teve início em setembro e será realizada até o dia 28 de novembro.

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos. Eles também auxiliam a população que ainda não instalou a antena digital e o conversor. Todos os mobilizadores estarão identificados com uniformes da Seja Digital.

“É muito importante que todos realizem a instalação dos equipamentos o quanto antes, pois o sinal digital está disponível na região e já é possível assistir à programação de TV com muito mais qualidade de som e imagem”, diz Elane Conceição, consultora de mobilização da Seja Digital na região.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 28 de novembro em São Carlos e outras 34 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

 

Distribuição de kits gratuitos

Para saber se têm direito ao kit, os moradores devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kitcom o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital

 

SERVIÇO 

Data: 10 de setembro a 28 de novembro                           

Local: Bairros prioritários de São Carlos

Horário: das 8h às 17h

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos