Automóveis

DS 3 Crossback surge com muito estilo e três opções de propulsão

 Notícias Automotivas

 

O DS 3 está com os dias contados e para seu lugar, a marca premium francesa do grupo PSA lança o DS 3 Crossback, um estiloso crossover que chama bastante atenção por seu design esculpido e bem expressivo. Feito sobre a nova plataforma CMP, o utilitário esportivo chega com três opções de propulsão, incluindo uma 100% elétrica.

 

Visualmente, o DS 3 Crossback apresenta linhas bem disruptivas, quebrando com o conservadorismo dos utilitários esportivos, tendo frente com faróis Matrix LED com lentes complexas e luzes diurnas em filetes de LED que serpenteiam o para-choque. A grade em preto brilhante tem elementos triangulares e é emoldurada com acabamento cromado.

 

 

Já o capô tem vincos laterais bem pronunciados e o logotipo da DS fixado no centro. Nas laterais, o DS 3 Crossback chama atenção pela pronunciada elevação da linha de cintura nas portas traseiras, sem contar a pintura em dois tons. Aliás, o crossover tem 10 opções de cores de carroceria, bem como o mesmo número de personalização de rodas. As maçanetas são embutidas nas portas.

 

Na traseira, as lanternas em LED são unidas por um friso cromado e cortadas pela tampa do porta-malas. O para-choque, no entanto, exibe dois formatos por causa da versão elétrica, sendo um com dois escapes cromados, na versão Pure Tech 155. Medindo 4,118 m de comprimento, 1,791 m de largura, 1,534 m de altura e 2,558 m de entre-eixos, o DS 3 Crossback é um pouco menor que o C4 Cactus.

Com 350 litros no porta-malas, o DS 3 Crossback tem um interior ainda mais estiloso que o exterior, chamando atenção para o painel com elementos em formato de losango, incluindo difusores de ar fixados nas portas e comandos no centro do painel, que apresenta acabamento em tecido especial ou couro costurado. O cluster digital tem um display pequeno, enquanto a multimídia tem 10,3 polegadas.

 

O DS 3 Crossback conta ainda com HUD e bancos em couro bem estilizados. O console entre os bancos chama atenção pelo estilo em escada dos botões, mas a alavanca de marchas é a mesma vista nos Peugeot 3008 e 5008, por exemplo. O modelo tem sistema de som Focal com até 535 watts. Já o volante tem aspecto premium.

O DS 3 Crossback chega ao mercado europeu com o motor 1.2 Puretech Turbo de 130 cavalos e o 1.6 Puretech Turbo com 156 cavalos (ex-THP), além de uma versão diesel 1.6 BlueHDi com 100 ou 130 cavalos. O crossover, entretanto, destaca mesmo é a versão E-Tense, que é 100% elétrica. Ela usa a base e-CMP e tem motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm.

 

Com baterias de lítio de 50 kWh, o DS 3 Crossback E-Tense vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem autonomia de 450 km no padrão NEDC, mas no WLTP, fica em 300 km. O conjunto é o padrão dessa plataforma e será visto em outros carros do grupo.

 

Fora isso, o crossover tem ainda o Drive Assist, que é uma condução semiautônoma (nível 2) até 180 km/h e tem ainda Park Assist e frenagem automática de emergência com detector de pedestres. Vem? Provavelmente sim, mas somente quando a DS tiver um novo start na região, devendo começar pela Argentina.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos