Cidade
Debate na UFSCar aborda os efeitos do desmonte das políticas públicas no Brasil

Evento é promovido pela pós-graduação em Gestão da Clínica e tratará o tema também no âmbito da saúde pública
No dia 17 de setembro a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o debate "Os efeitos dos desmontes das políticas públicas e possibilidades de enfrentamento", organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC) da Instituição. A atividade é aberta ao público.
O evento pretende refletir sobre as origens e formas do processo de desmonte de políticas públicas no Brasil e seu impacto real no presente e futuro da saúde pública, da educação pública, do trabalho e dos direitos sociais.
O PPGGC oferece um curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva, voltado aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e para pensar políticas públicas na área, e assim considera a importância de abrir espaços de reflexão e mobilização sobre esse cenário político-social, que já tem repercussão sobre o SUS e os indicadores de saúde nacionais.
Além de integrantes do PPGGC, o debate terá também a presença de integrantes da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) e da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP).
O debate será realizado das 18h30 às 21h30, no auditório do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.
Comentários
