Turismo

7 DESTINOS PARA CONHECER EM ISRAEL

Qual Viagem 

 

País muito visitado pelo turismo religioso, Israel tem muito mais a oferecer aos visitantes: de ruínas romanas a praias paradisíacas. De norte a sul, Israel tem apenas cerca de 400 km de extensão, o que facilita o deslocamento pelo território – sendo possível visitar vários destinos em uma mesma viagem.

Jerusalém

Foto por iStock / Xantana

Foto por iStock / Xantana

Considerada sagrada para três religiões monoteístas, a Cidade Velha está repleta de lugares históricos, como o Muro das Lamentações, e antigos bairros formados por vários povos diferentes. Fora da cidade murada, Jerusalém surpreende com áreas modernas e elegantes.

Tel Aviv

Foto por iStock / Dance60

Foto por iStock / Dance60

Tel Aviv é uma vibrante metrópole, além de um centro econômico, cultural e de entretenimento. Mercados tradicionais, lojas de luxo, restaurantes com o melhor da gastronomia internacional, construções em estilo Bauhaus, lindas praias e um animado calçadão à beira-mar são algumas das atrações da cidade. Em contraste, está o antigo porto de Jaffa, que também vale a visita.

Mar Morto

Foto por iStock / kavram

Foto por iStock / kavram

Localizado no deserto entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um cenário surreal. Além de estar no ponto mais baixo do mundo (a mais de 400 metros abaixo do nível do mar), possui águas com alta concentração de sal, assim as pessoas boiam sem o mínimo esforço. O Mar Morto também é cercado de Spas e hotéis de luxo.

Eilat

Foto por iStock / rglinsky

Foto por iStock / rglinsky

No extremo sul de Israel, Eilat é banhada pelo Mar Vermelho. É um famoso destino de veraneio no Oriente Médio, com praias paradisíacas de águas cristalinas, onde é possível mergulhar entre recifes de corais e golfinhos. A cidade oferece uma estrutura turística completa, com vários resorts à beira-mar.

Haifa

Foto por iStock / Leonid Andronov

Foto por iStock / Leonid Andronov

No norte do país, Haifa é a terceira maior cidade de Israel. É famosa pelo Santuário do Báb, com sua cúpula dourada, e pelos jardins suspensos aos pés do Monte Carmelo, que integram a lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO.

Cesareia

Foto por iStock / liorpt

Foto por iStock / liorpt

Com cerca de 2.000 anos de história, Cesareia foi fundada pelos romanos e foi um dos principais portos do Mediterrâneo. Dessa época, ainda conserva estruturas como o teatro romano e o aqueduto. Há ainda construções do período das Cruzadas.

Deserto de Negev

Foto por iStock / leospek

Foto por iStock / leospek

O deserto israelense é repleto de paisagens deslumbrantes, como grandes dunas, enormes penhascos e formações rochosas avermelhadas. Há muitas atividades turísticas disponíveis, como sandboard, rapel, passeios de camelo, experiências beduínas típicas e rotas para caminhadas e bicicletas. Vale conhecer a Cratera Ramon e o Parque de Timna.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Xantana

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos