Região

Edinho destaca a necessidade de um plano habitacional para Araraquara

 

Na 2ª Conferência Municipal de Habitação, o prefeito Edinho destacou a necessidade de um plano habitacional ser desenvolvido pela população de Araraquara. O evento, no sábado (1º), no Sesi (Serviço Social da Indústria), contou com palestras dos professores Rossella Rosseto, João Sette Whitaker Ferreira e Claudio Paiva, com debates entre os grupos temáticos no período da tarde.


“Quase 7 mil famílias estão cadastro habitacional do Município. Isso nos aponta a necessidade de políticas habitacionais serem desenvolvidas, já que o ‘Minha Casa Minha Vida’ para as menores rendas foi praticamente extinto pelo Governo Federal e as prefeituras estão lutando para resolver o problema de moradia nas cidades”, afirmou o prefeito.

“O que for tirado como prioridade na conferência será incluído em um plano municipal e transformado em lei votada na Câmara. É a população que decide os rumos da cidade. No caso, o povo escolherá qual será a política habitacional para os próximos anos”, destacou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, lembrou que a conferência vai ao encontro das necessidades da população e que a Prefeitura e sua secretaria estão à disposição.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, disse que demandas de habitação sempre irão existir, mas é preciso pensar no futuro. “Precisamos projetar o que teremos em Araraquara na questão da Habitação. Uma boa conferência para a gente”, declarou.

Para a coordenadora de Habitação, Mara Gomes, existe muita dificuldade de apoio dos governos federal e estadual. “Vamos ter as diretrizes para um plano de habitação. A gente, aqui, tenta resolver esse déficit.”

Já a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, enalteceu o papel da população na elaboração desse documento. “O objetivo é tirar um plano municipal que atenda as necessidades das pessoas. A moradia é um direito social”, lembrou.

Estiveram na abertura da conferência o vereador Elias Chediek (MDB); Walter Logatti, representando as Faculdades Logatti; Walter Siqueira, representando o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo); entre outras autoridades.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos