Turismo

CINCO MOTIVOS PARA VISITAR A SURPREENDENTE BELIZE

Belize é um destino surpreendente, pois tem tudo o que um turista deseja para suas férias, mergulho, trilhas, construções históricas e incríveis ruínas antigas para visitar, além disso, é o único país da América Central onde o inglês é a língua oficial, uma boa oportunidade para treinar o idioma. As paisagens são de tirar o fôlego e o país ainda é um destino pouco procurado por brasileiros. Confira cinco motivos para explorar esse surpreendente e apaixonante país, que possui lindas praias, povo acolhedor, clima excelente e uma ótima pedida para turistas que gostam de aventura, lazer e sol.

Tranquilo e com muito a explorar

Foto via iStock/ gvictoria

Foto via iStock/ gvictoria

Belize recebe apenas cerca de 350 mil turistas a cada ano, enquanto o  México normalmente recebe uma média de 25 milhões de turistas anualmente. O melhor período para visitar o país é de janeiro a abril, pois é o período de menos chuvas e muito sol, garantindo diversão o dia todo.

Ilhas e praias exclusivas

Foto via iStock/ SimonDannhauer

Foto via iStock/ SimonDannhauer

A maior ilha de Belize é Ambergris Cayre onde os turistas têm a oportunidade de realizar diversas atividades desde “parasailing”, tirolesas e mergulhar nos incríveis recifes de corais. Aliás, Belize é um dos locais mais impressionantes para a prática de mergulho do mundo.

O maior “Blue Hole” do mundo

Foto via iStock/ Lomingen

Foto via iStock/ Lomingen

O “The Great Blue Hole”, como é conhecido mundialmente  detém pistas que expliquem o colapso da civilização maia. É um lugar único e num  sobrevoo  e o melhor local para tirar incríveis fotos.

As fantásticas ruínas Maia

Foto via iStock/ SimonDannhauer

Foto via iStock/ SimonDannhauer

Belize tem muitas praias uma quantidade enorme de montanhas, florestas e  parques tropicais por todo o país, mas tem suas incríveis maravilhas arqueológicas. Obter um olhar de perto e pessoal das ruínas maias é fundamental durante sua passagem pelo país, as favoritas são Xunantunich e Caracol.

Paraíso para mergulhadores

Foto via iStock/ Velvetfish

Foto via iStock/ Velvetfish

Com o segundo maior recife de coral do mundo, Belize é o lar de mais de 500 tipos de peixes e possui a maior população do mundo de peixes-boi. Arraias, golfinhos, tubarões e formações diversas de fauna marinha, Belize é muito visitado por Americanos, Canadenses e Britânicos. O Brasil tem somente 2% do número de visitantes.

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock/ hartmanc10

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos