Automóveis

Volkswagen de São Carlos realiza doação de motor para o Senai

 

O motor doado, utilizado no modelo Amarok, será utilizado em cursos de formação profissional e de desenvolvimento prático de projetos, possibilitando aos alunos o contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia de motores

Com o objetivo de contribuir com o aprendizado e desenvolvimento prático de jovens e adultos, a fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos realizou a doação de um motor, utilizado no modelo Amarok (diesel),  para a Escola Senai “Antonio Adolpho Lobbe”, de São Carlos.

 

 “Esta iniciativa nos aproxima das instituições educacionais de São Carlos  e o acesso dos alunos a produtos de alta tecnologia, contribuindo para a sua formação profissional, em linha com o que há de mais moderno em motorização”, destacou Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

 

O motor será utilizado nos cursos de formação inicial e nos de especialização da área de mecânica automobilística, no segmento de motores diesel. “Essa parceria é fundamental para mantermos nossa oficina equipada com modernos motores que utilizam tecnologias diferenciadas, principalmente na área de motores a diesel, que é relativamente recente na escola”, comentou Márcio Vieira Marinho, diretor do Senai São Carlos.

 

Em 2016, a fábrica de São Carlos doou cinco motores ao Senai, dois  da família EA111, nas versões 1.0l e 1.6l e três EA211, nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI e 1.6l MPI, todos produzidos em São Carlos, que estão sendo utilizados nos cursos de Aprendizagem Industrial Mecânico Automobilístico, Mecânico de Injeção Eletrônica, Formação Inicial e Continuada Mecânico, para desmontagem e montagem das peças e componentes, e para observação de seu funcionamento.

 

 

Sobre a Volkswagen do Brasil

 

 A Volkswagen do Brasil está em meio à maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões: é a Nova Volkswagen, que busca se tornar ainda mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

 

Dos 20 produtos previstos até 2020, já foram apresentadas 10 novidades em menos de um ano de implementação da estratégia. Lançamentos como o Novo Polo e o Virtus, graças ao seu grande sucesso, já impulsionaram as vendas da Volkswagen, que ocupa a segunda posição no mercado, com 15% de market share. Nos primeiros sete meses do ano, a Volkswagen foi a empresa que mais ganhou participação de mercado no Brasil, subindo dois pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a julho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a Volkswagen registrou uma evolução de 34% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%.

 

 Sobre a fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos

 

 Com 21 anos de atividades e mais de 10 milhões de motores produzidos, a unidade é responsável pela produção dos propulsores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, que equipam os modelos Novo Polo, Virtus, up!, cross up!, Fox, Golf, Gol, Voyage, Saveiro Cross. Em São Carlos, também é fabricado o consagrado EA111 1.6l, presente nos modelos Gol, Fox, Voyage e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos produtos recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores a gasolina.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos