Esporte

Em estreia, Grêmio Sãocarlense Sub-20 é batido pelo Brasilis pela contagem mínima

 

Apesar do equilíbrio em campo, Lobão terminou a partida sem pontuar (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

Gustavo Curvelo

 

A equipe Sub-20 do Grêmio Sãocarlense estreou com derrota no Campeonato Paulista – 2ª Divisão da categoria. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o time de São Carlos fez uma partida equilibrada diante do Brasilis, de Águas de Lindóia, mas um gol solitário, no final do primeiro tempo, decretou o primeiro revés do Lobão no torneio. O duelo aconteceu na manhã deste sábado (4).

Após um começo de jogo morno e de muito estudo por parte das duas agremiações, os visitantes aproveitaram-se do gramado pesado e assustaram pela primeira vez aos 18 minutos em jogada pela esquerda concluída por Rafael, mas a zaga são-carlense salvou em cima da linha. Aos 21, João Gabriel voltou a incomodar ao ganhar do marcador na velocidade e finalizar por cima do gol de Gustavo.

Explorando as bolas longas, o Grêmio só chegou perto da baliza aos 25 minutos, em tentativa de Rondeli de fora da área. Nove minutos mais tarde, o mesmo camisa 10 lançou Douglas Magrão, mas o atacante parou na defesa do goleiro João Paulo.

Mais eficiente nos arremates, o Brasilis conseguiu marcar aos 36 minutos. Depois de tabela pela esquerda, Paulo invadiu a área e bateu cruzado, no canto do goleiro Gustavo, inaugurando o placar em favor dos visitantes.

Aos 40, o Grêmio respondeu em jogada individual de Joel, que Douglas Magrão concluiu com chute por cima da meta.

Tentando mudar o panorama da partida, o treinador Anderson Florentino lançou Guilherme no reinício do segundo tempo. Mais adiante e fazendo uso da possibilidade de trocar até seis atletas, foi a vez de Luciano, Gabriel Rios e Diego Amorim estrearem na competição.

No entanto, com a defesa do Brasilis interceptando com êxito as infiltrações são-carlenses pelo meio, as jogadas locais ficaram restritas aos cruzamentos e aos arremates de fora da área. Em dois deles, Dassan e Rondeli chegaram a levar perigo, mas não conseguiram balançar a rede e selaram assim o primeiro compromisso do Lobão no torneio.

 

Na próxima rodada, o Grêmio Sãocarlense joga sua primeira partida fora de casa, no deslocamento para enfrentar o Jaguariúna. O jogo acontece no sábado (11), às 15h, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias