Política

Vereador Roselei pede ampliação no atendimento da USF de Água Vermelha

 

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (3) um requerimento solicitando formação e contratação urgente de segunda equipe para ampliar o atendimento na Unidade de Saúde de Família (USF) do distrito de Água Vermelha.

Conforme relatou o parlamentar, ele esteve no Distrito e foi abordado por muitos moradores pedindo ajuda pela Saúde do local.

Há em Água Vermelha apenas uma USF que já possui em seu cadastro mais de 3000 famílias, trabalhando, portanto, no limite. Roselei destacou que bem em frente a essa Unidade foram entregues novas 102 moradias que já estão com famílias habitando.

Além disso, nas proximidades da Escola Estadual Professor Adail Malmegrim Gonçalves, estão sendo entregues outras 116 casas, o que significa novas famílias na região e consequente aumento da demanda de atendimento pela USF.

Essas famílias, explicou o vereador, estão há pelo menos 20km de distância da USF da Vila São José, ponto de apoio para aqueles do Distrito de Água Vermelha que não conseguiram estar cadastrados na USF local. No entanto, é possível que maioria dos moradores não tenha condições de pagar transporte todas as vezes que precisam passar por consultas médicas.

“Além desses fatos, a situação se agrava ainda mais quando pensamos naqueles que moram nas fazendas que circundam o Distrito”, argumentou o parlamentar.

Roselei ainda destacou que a Secretaria Municipal de Saúde há tempos vem fazendo um estudo para a ampliação do atendimento dessa unidade com a formação de mais uma Equipe de Saúde da Família.

REQUERIMENTO - Com base nessas informações, o parlamentar pede no requerimento que a Prefeitura comunique se existe a possibilidade da ampliação do atendimento da USF de Água Vermelha com mais uma equipe, qual o prazo para isso acontecer e quais providências estão sendo tomadas para que isso se concretize. No caso de impossibilidade, o vereador pede que o Executivo justifique.

 

 

 

No documento, Roselei também questiona se a Secretaria Municipal de Saúde tem mapeada a quantidade de famílias que estão aguardando por esse cadastramento e atendimento e quais medidas serão adotadas para não restringir o direito à Saúde dos munícipes enquanto a ampliação não é feita.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos