Região

EDUCAÇÃO: Escola Municipal de Ibaté celebra Dia dos Avós

 

Para finalizar o mês de julho, a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, em Ibaté, celebrou o Dia dos Avós no Projeto Leitura.
O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica. No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.

 

Preocupada em formar bons leitores a escola aproveitou essa data importante para homenageá-los. Os alunos do 5º B da professora Ana Cláudia Murer de Resende Tinto declamaram poesias e encantaram todos.  Para a docente é muito importante lembrar-mos dos nossos avós, já que têm muita experiência e muito a ensinar. “O Projeto Leitura que desenvolvemos na escola tem proporcionado momentos inesquecíveis e agradáveis envolvendo toda a comunidade escolar”, contou Ana Cláudia.

 

Para o diretor da unidade escolar, Alexandre Moraes Gaspar, a instituição valoriza o processo de ensino e aprendizagem integral, no qual o aluno é inserido em contextos cujo propósito é fazer com que ele seja autor e ator no desenvolvimento da aprendizagem, oferecendo assim um ambiente desafiador, que permite o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e ético dos estudantes. “A leitura tem que ser um momento prazeroso, pensando nisso aproveitamos a data para homenagear pessoas tão importantes na vida de todos.

 

Foi uma oportunidade de refletir sobre a importância que eles têm na vida da família e da sociedade.  Hoje em dia os avós têm cada vez mais destaque na vida familiar. Como a maioria dos pais e mães trabalham fora de casa, muitos netos ficam sob a responsabilidade dos avós, que prestam um grande serviço a seus filhos na educação dos netos. A sabedoria e experiência que eles têm contribui na educação das crianças”, apontou Gaspar.

 

A coordenadora Rosangela Cruz enfatizou que comemorar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. “O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, sendo muitas vezes o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes”, comentou Rosangela.

 

O diretor aproveitou para ressaltar que a parceria entre a escola e a família é fundamental para a aprendizagem, por isso reunir a família na escola é uma oportunidade preciosa de aproximação, interação e fortalecimento de vínculos. “Aproveito a oportunidade para convidar todos para prestigiar nossa Festa da Família que será realizada no dia 16 de agosto das 18:30 às 20:30. A escola fica localizada na Rua Totó Pessente, número 100, no centro da cidade de Ibaté. Nesse dia a comunidade terá a oportunidade de participar de diversas oficias e passar momentos de alegria e diversão em família”, disse Gaspar.

 

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aproveitou a oportunidade para parabenizar a direção, coordenação, professores e funcionários da Escola Julio Benedicto Mendes. “Além de oferecer um ensino de qualidade a escola é um ambiente agradável e acolhedor. Todos estão de parabéns pela forma que tratam nossas crianças! Ressalto que no mês de agosto todas as Unidades de Ensino irão realizar a Festa da Família. Convido todos para prestigiarem o excelente trabalho que é realizado em nossa Rede de Ensino”,  finalizou o chefe do Executivo.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos